Aperto no Ibope

Libertadores no SBT faz MasterChef perder mais de 4 em 10 telespectadores

Reality gastronômico da Band ainda concorrerá com a semifinal do torneio


Ana Paula Padrão gritando em foto montagem com a taça da Libertadores
MasterChef sofre às terças contra a Libertadores no SBT - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes/Conmebol
Por Thiago Forato

Publicado em 09/08/2022 às 04:35,
atualizado em 09/08/2022 às 09:04

Não é só contra Pantanal que a Libertadores no SBT vem dando canseira. Nos três jogos mostrados desde a fase oitavas de final, em 28 de junho, o MasterChef vem sendo espremido em audiência. Dados levantados pelo NaTelinha revelam que contra o torneio de clubes da América do Sul, o reality gastronômico chegou a ter uma queda de 42% no Ibope na Grande SP.

Acumulando uma média geral de 2,7 pontos e chegando a 3,3 no quarto episódio, em 7 de junho, o programa registrou seu recorde negativo em 5 de julho, quando pontuou com 1,8. Um declínio de 42%. Nesse dia, teve a dura concorrência da partida que classificou o Corinthians para as quartas de final nos pênaltis contra o Boca Juniors, da Argentina.

Proporcionalmente, o reality da Band é quem mais vem sofrendo nessa concorrência contra as decisões transmitidas pelo SBT. E o pior está por vir: nesta terça-feira (9), acontece a partida de volta entre Flamengo e Corinthians. Os paulistas precisam reverter uma vantagem de dois gols para avançar para a semifinal.

As semifinais da Libertadores, aliás, acontecerão em datas que vão marcar os últimos dois episódios dessa nona temporada de cozinheiros amadores no MasterChef da Band. As partidas transmitidas pelo canal de Silvio Santos acontecerão em 30 de agosto e 6 de setembro.

Novas temporadas de MasterChef terão caminho livre

imagem-texto

Para o último quadrimestre de 2022, a Band prepara uma nova leva de episódios com cozinheiros mirins e profissionais. É a volta do MasterChef Júnior depois de sete anos. Já a versão com os mais experientes não acontecia desde 2018. Teve três temporadas.

Mas, diferentemente da temporada com amadores, não enfrentará os jogos da Libertadores, já que o torneio só terá, depois de 6 de setembro, a decisão. Ela ocorrerá em 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador, um sábado e jogo único.

Pantanal também é sufocada por Libertadores

Sem perder a liderança até o momento, Pantanal também tem levado aperto do SBT, mas proporcionalmente, perde menos audiência, já que possui mais para perder. Seu recorde na terça-feira aconteceu em 24 de maio, quando anotou 32 pontos na capital paulista.

Seu menor desempenho ocorreu justamente em 5 de julho, quando enfrentou Corinthians e Boca pela partida de volta das oitavas. Deu 25,4, uma pontuação quase 21% menor.

Já a Record apresentando suas séries e realities, se manteve e até registrando alguns décimos a mais. Nesse mesmo 5 de julho, o Power Couple Brasil 6 registrou 5,1 pontos, número maior que a terça-feira seguinte quando deu 4,7, enfrentando o Programa do Ratinho.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado