Sem linchamento

GNT reexibirá Programa do Jô e editará comentários passíveis de cancelamento

Programa do Jô saiu do ar em 2016 e agora retomará no GNT


Jô Soares no Programa do Jô sorrindo de perfil
Programa do Jô voltará ao ar pelo canal GNT - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 09/08/2022 às 07:48,
atualizado em 09/08/2022 às 09:11

Jô Soares nos deixou na última sexta-feira (5) e agora o canal GNT quer reexibir os programas que iam ao ar na emissora até 2016, último ano do Programa do Jô (2000-2016). De acordo com a informação do jornal O Globo desta terça-feira (9), haverá o cuidado de editar comentários que são passíveis de cancelamento.

Ainda não existe uma data para a reestreia do programa. O Semana do Jô estreou em 2008 e sempre ia ao ar aos domingos, sendo uma das maiores audiências do GNT. No programa, havia a reapresentação do compilado de entrevistas que fez ao longo da semana.

A atração só deixou de ser transmitida em 2016, quando o talk-show deixou a grade de programação da Globo. Depois disso, o humorista, ator e apresentador deixou a televisão aberta e começou a tocar projetos no teatro, dentre outros afazeres.

Programa do Jô perdeu tempo na Globo

imagem-texto

No ano de 2015, aliás, foi quando Jô fez sua última renovação de contrato com a Globo, e ficou combinado de que ele seguiria até dezembro do próximo ano. No comunicado emitido pela Central Globo de Comunicação, estava claro que o acerto partia dos dois lados. Isso acabou promovendo, em 2017, uma dança das cadeiras com a estreia do Conversa com Bial e Tiago Leifert no BBB.

O tom arrastado que o programa ganhou e as derrotas rotineiras para a concorrência foram primordiais na decisão de encurtar o Programa do Jô. O apresentador chegou a reclamar publicamente disso no ar. "Uma das coisas que mais me aflige é fazer esse programa mais curto. Mas sei que ele ganha mais dinâmica no ar", defendeu em edição de 23 de julho de 2015.

Quando o entrevistador saiu da emissora carioca, não houve qualquer movimentação para fazê-lo voltar à ativa. O SBT, nas madrugadas, já surfava com o bom desempenho do The Noite e a Record ainda tinha o Programa do Porchat (2016-18), talk-show este que Jô veio a frequentar e deu longas entrevistas.

Jô Soares sempre tratou de negar qualquer problema com a direção da emissora que trabalhou por tantas décadas. Torcedor do Fluminense, foi na TV paga que ele voltou à telinha em 2018, sendo convidado pelo Fox Sports como comentarista do programa Debate Final, analisando as partidas da Copa do Mundo da Rússia.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado