Velhos do Rio

Manoel Soares e Patrícia Poeta reagem a fala de repórter: "Velhinhos"

"Ela fala ‘antiga’, só que antiga é a nossa vida", comparou o apresentador do Encontro


Tati Machado, Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro
Tati Machado chamou cenas da primeira versão de Pantanal de "antigas" e surpreendeu Patrícia Poeta e Manoel Soares - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 09/08/2022 às 10:55,
atualizado em 09/08/2022 às 10:55

Manoel Soares e Patrícia Poeta reagiram a uma fala de Tati Machado no Encontro desta terça-feira (9), na Globo. A repórter, que fez 31 anos nesta semana, se referiu às cenas da primeira versão de Pantanal como “antigas”. Os apresentadores, com 43 e 45 anos, respectivamente, não deixaram passar.

“Ela é jovem, gente. Vamos lembrar a Tati Machado o que aconteceu lá na primeira versão de Pantanal, mas você está sempre bem informada, não é, parceira?”, iniciou Patrícia Poeta no Encontro. Ela mencionava o fato de a atriz Gisela Reimann, intérprete de Érica na novela original, voltar no remake da Globo como Ingrid, mãe da personagem agora interpretada por Marcela Fetter.

“Estou falando… Hoje em dia tem celular, tem internet, a gente consegue pesquisar e fica um pouco mais antenado com as coisas que passaram. Até hoje, já assisti a várias dessas cenas antigas. Todo mundo sabe que gosto dessas coisas do universo da televisão.”

Tati Machado

Manoel Soares imediatamente reagiu: “Ela fala ‘antiga’, só que antiga é a nossa vida”. Patrícia caiu na risada com o comentário do colega de programa: “O Velho do Rio somos nós”, comparou a jornalista, referindo-se ao personagem vivido por Osmar Prado na trama das nove.

“Vocês sabem que eu amo vocês, meus velhinhos”, brincou Tati, levantando-se para abraçar os titulares da atração. “A gente adora a nossa jovem da parada”, pontuou Patrícia, que voltou à pauta do programa: “Tem novidade, jovem? Porque gente jovem traz novidade”.

A primeira versão de Pantanal foi ao ar na Manchete em 1990, quando Tati nem sequer era nascida. O remake da Globo é assinado por Bruno Luperi, neto do autor da novela original, Benedito Ruy Barbosa.

Tati Machado realizou sonho ao trabalhar com Fátima Bernardes no Encontro

Manoel Soares e Patrícia Poeta reagem a fala de repórter: \"Velhinhos\"

Em entrevista ao NaTelinha em maio, Tati Machado revelou: “Quando eu ainda era uma aspirante a jornalista, eu sempre baseava meus futuros comportamentos no que eu via da Fátima Bernardes. Achava incrível ela sair da seriedade bancada do Jornal Nacional para cobrir uma Copa do Mundo, por exemplo. Essa virada de chave de poder falar de qualquer assunto e poder se adaptar a ele sempre foi uma coisa que me atraiu. Claro que isso só tendo carisma e, acima de tudo, muito estudo”.

Na época, ela já participava do matutino da Globo ainda sob o comando de Fátima, que deixou a atração em junho. “Acho que foi isso que aprendi quando comecei a trabalhar pertinho da Fátima, diariamente: ôh mulher estudiosa, essa! A Fátima sabe o Encontro de trás para frente, sem teleprompter. Tirei a sorte grande de poder aprender diariamente com ela, que é o meu maior ídolo na TV.”

“Teve um dia, há pouco tempo, que a Fátima comentou: “Já chegamos em um ponto em que a gente já se fala com o olhar”. A gente se olha, faz qualquer movimento com a sobrancelha e já se entende. É aí que a gente vê que o match deu certo, mas eu sigo fingindo costume (risos).”

Tati Machado

Em junho, Fátima Bernardes deixou o Encontro para assumir, em breve, o The Voice Brasil. O posto da jornalista passou a ser ocupado, em julho, por Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado