Comemorativa

Caetano Veloso: Onde assistir e tudo sobre a live de 80 anos

Especial Caetano Veloso 80 Anos vai ao ar no Globoplay e no Multishow neste domingo (7), a partir das 20h30; trecho também será exibido no Fantástico, na Globo


Especial Caetano Veloso 80 Anos vai ao ar no Globoplay e no Multishow
Caetano Veloso comemora 80 anos com show nesta noite - Foto: Divulgação/Globoplay

Caetano Veloso completa 80 anos neste domingo, 7 de julho, e comemora a data com uma live especial. O cantor e compositor, um dos maiores nomes da música brasileira, apresenta um show virtual que começa às 20h25, no Globoplay e no Multishow.

Na web, o especial Caetano Veloso 80 Anos tem transmissão exclusiva do Globoplay, mas não estará restrito aos assinantes da plataforma. Para assistir, basta efetuar o cadastro e fazer o login no streaming, sem pagar nada.

Já na TV aberta, não haverá transmissão do show comemorativo. Contudo, quem preferir assistir à apresentação pela televisão pode sintonizar o Multishow, canal pago vinculado à Globo, disponível apenas para assinantes de TV a cabo.

Ainda que a Globo não vá fazer uma exibição na íntegra do especial, ao menos um trecho da apresentação será exibido no Fantástico desta noite, que também começa às 20h30, logo depois do Domingão com Huck.

No especial, Caetano Veloso recebe os filhos Moreno, Zeca e Tom, além da irmã Maria Bethânia. Será um passeio por grandes sucessos da carreira do artista, além de composições atuais.

Relembre a trajetória de Caetano Veloso

Caetano Veloso ingressou na vida artística nos anos 1960, dando início ao movimento tropicalista, nova vertente da MPB influenciada pela Bossa Nova e por ritmos regionais. Ao longo da carreira, se tornaria um dos maiores nomes da arte brasileira, reconhecido internacionalmente.

Em 1967, sua letra Alegria, Alegria foi destaque no Festival da Música Popular Brasileira. Àquela altura, já era uma das principais vozes contra a ditadura militar. No ano seguinte, com o decreto do AI-5, foi preso, torturado e acabou se tornando exilado político em Londres. Por lá, aproximou-se ainda mais de Gilberto Gil e Jorge Mautner, dando início a novos projetos.

Mesmo distante, seguiu atuante na arte brasileira, enviando composições a intérpretes como Gal Costa, Elis Regina e Roberto Carlos. Retornou ao Brasil na década de 1970 e firmou-se com dezenas hits nas rádios, como como O Leãozinho, Você é Linda e Sampa. Também tornou-se presença frequente em programas de TV, ampliando o sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

Multiartista, fez trabalhos como escritor e no teatro desde o início da carreira. Ao longo dos anos, também escreveu romances, compôs trilhas sonoras de filmes brasileiros e internacionais, além de conquistar milhões de discos vendidos e prêmios importantes, como Grammy e Grammy Latino.

Foi casado com a atriz Dedé Gadelha, de 1967 a 1986, com quem teve o primeiro filho, Moreno Veloso. No mesmo ano da separação, uniu-se à atriz e produtora Paula Lavigne, com quem ficou casado até 2005 e teve outros dois meninos: Zeca Veloso e Tom Veloso. O casal reatou em 2016. Todos os três filhos seguiram carreira na música.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado