Após sete anos

Lorenzo Ravioli comemora retorno do MasterChef Júnior na Band: "Até demorou"

Único campeão do formato, Lorenzo recorda programa e conta como está a vida tanto tempo depois


Lorenzo Ravioli erguendo o troféu do MasterChef Júnior e atualmente em 2022
Lorenzo Ravioli é o único campeão do MasterChef Júnior - Foto: Divulgação/TV Bandeirantes/Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 01/06/2022 às 05:57,
atualizado em 01/06/2022 às 09:00

Campeão da então única temporada do MasterChef Júnior 2015, Lorenzo Ravioli comemorou a volta do formato com crianças na Band. A emissora abriu inscrições em seu site para cozinheiros entre 8 e 13 anos de idade. "Acho sensacional [o retorno]. Até demorou", diz ele entre risos em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

"A criançada e pré-adolescentes adoram cozinhar. Faz parte da vida de todo mundo. Cozinhar é bonito, prazeroso, perfumado e colorido. E a criançada não é diferente", observa o cozinheiro, que venceu o talent show com 13 anos de idade.

A Band levou sete anos para produzir uma nova leva de episódios com os pequenos. Questionado se ele foi "esquecido" em virtude da polêmica ocorrida por comentários pedófilos sofridos há sete anos, ele minimiza. "Acredito que não. Foi uma experiência ótima com a criançada. E mais tempo, menos tempo, voltaria", acredita.

Como é o único campeão desse tipo de competição voltado para cozinheiros mirins, Lorenzo diz que teria o maior prazer em "passar o avental" ao novo felizardo que venha a ganhar o troféu caso seja convidado para uma cerimônia do tipo. Enquanto isso não aconteça, ele toca seus negócios.

Lorenzo Ravioli faz faculdade, palestras e é embaixador da Le Cordon Bleu Brasil

Lorenzo Ravioli comemora retorno do MasterChef Júnior na Band: \"Até demorou\"

Agora aos 20 anos, Lorenzo está no segundo ano de Administração de Empresas na FGV. "Faço para poder administrar um restaurante um dia. Apesar de que já faço parte de uma Forneria inaugurada há três meses. Chama-se Foglia Forneria. Lá sou junto com meu pai, consultor gastronômico. Cuido do cardápio, dos testes de novos pratos, decoração e do restaurante como ideia e concepção", elenca.

Sobre os eventos depois do programa, afirma nunca ter parado. "Sigo fazendo palestras, aulas show e campanhas de produtos. Também sou embaixador de um curso no instituto Le Cordon Bleu Brasil", orgulha-se dos projetos que possui.

Depois de travar a final do MasterChef Júnior com Lívia Magri, se tornaram grandes amigos, mas nos últimos tempos, o contato não já não é o mesmo. "Falo pouco com ela, apesar de gostar muito. Acho que está morando fora do Brasil", acredita.

Sobre a nona temporada da atração comandada por Ana Paula Padrão que estreou no início do mês, Lorenzo confessa que ainda não começou a assistir, mas logo começará a ficar de olho. "Afinal, tá no sangue", brinca.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado