Novo antecessor

Com Faustão na Band antecedendo MasterChef, audiência do reality sobe mais de 15%

MasterChef resiste e leva quase uma década no ar


Ana Paula Padrão e Faustão em foto montagem
Ana Paula Padrão comanda o MasterChef; programa tem ajuda de Faustão no Ibope - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Por Thiago Forato

Publicado em 14/06/2022 às 04:51,
atualizado em 14/06/2022 às 08:33

A nona temporada do MasterChef fechou o primeiro mês de exibição com 2,9 pontos, 16% a mais que os quatro primeiros episódios do ano passado. Na ocasião, o talent show gastronômico recebia praticamente no traço, mas ainda conseguiu atingir uma média de 2,5 pontos. Pela primeira vez, o Faustão na Band é o responsável por passar o bastão para a atração comandada por Ana Paula Padrão.

O programa diário de Fausto Silva marcou 3,2 pontos na Grande SP nas últimas quatro terças, sendo que em uma delas, justamente na estreia do MasterChef, em 17 de maio, ele registrou 2,8, repetindo o recorde negativo de outros dois dias.

Mesmo depois de oito anos de exibição e dezenas de temporadas, o MasterChef segue sendo um produto fundamental da Band, conseguindo uma boa audiência para os padrões da emissora e um faturamento ainda a ser comemorando, reunindo importantes marcas. A atração seguirá no ar até o final do ano emendando outras categorias.

MasterChef terá versão com crianças e com pessoas com mais de 60 anos

imagem-texto

Agora gravado diretamente dos estúdios Vera Cruz e não mais nas dependências da Band, o MasterChef seguirá até dezembro no ar, emendando uma temporada com pessoas acima de 60 anos de idade e outra com crianças. O MasterChef Júnior, portanto, retornará depois de sete anos de hiato. Já a versão + terá a sua primeira no Brasil.

Em recente entrevista ao NaTelinha, Fogaça falou sobre a fórmula do programa e elencou alguns dos motivos que fazem do MasterChef ser assistido até hoje. "Quando a gente fala de comida, a gente fala com todo mundo. Criança, adolescente, adulto, gente de idade. Todo mundo gosta de comer. Você acaba torcendo pra pessoa, passa raiva, fica feliz, junta a família, começa a mudar seu estilo de vida através do programa e conhecer outros ingredientes. A fórmula foi muito bem feita. Que dure mais bons anos pela frente", comemorou.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado