Sem confusão

Ex-Globo, Petkovic descartou naturalização para evitar política: "Vão encher o saco"

"Não tenho jogo de cintura", justificou


Dejan Petkovic no The Noite
Dejan Petkovic no The Noite; comentarista descartou política - Foto: Divulgação/SBT/Lourival Ribeiro

Fora da Globo há pouco mais de um mês, o comentarista Dejan Petkovic esteve no The Noite com Danilo Gentili na madrugada desta quarta-feira (3) e revelou que descartou buscar a naturalização como brasileiro. Nascido na Sérvia, o ex-craque explicou a razão: "Para não virar político. Senão vão encher o saco para me candidatar a vereador, deputado. Não é pra mim, não tenho jogo de cintura e o que eu penso, eu falo".

Ídolo do Flamengo, ele comentou o fato de ser o estrangeiro que mais marcou gols no Campeonato Brasileiro e falou um pouco do seu documentário intitulado O Gringo Mais Querido do Brasil. "A estreia aconteceu primeiro na Sérvia, depois fizemos aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, na minha despedida como jogador profissional do Flamengo contra o Corinthians."

"Na Sérvia foi uma apresentação realmente melhor do que aqui, simplesmente pelo ambiente, quase três mil pessoas na sala de cinema. Não chorei, mas todas as mulheres choraram no cinema. Me seguraram, senão as pernas iam bambear. Mas quem mais levou aplauso foi o segundo personagem do filme, o vice-presidente do Vitória, aquele com camisa de tigre. Levou três vezes o bis, quase 15 minutos de aplausos."

Dejan Petkovic sobre seu documentário

Petkovic é o gringo mais querido do Brasil?

imagem-texto

Questionado por Danilo Gentili se é o estrangeiro mais querido do futebol brasileiro, não foi modesto. "Sinceramente, sim. "Talvez antes de mim tiveram vários jogadores craques estrangeiros, porque o Brasil só tem craques. Talvez eles fizeram mais do que eu futebolisticamente, mas eu tenho um carisma, não sei o porquê. Talvez a semelhança entre brasileiros e sérvios seja muito grande."

"Culturalmente a gente é bem parecido: gosta de futebol, café, praia, carnaval, mulher, não trabalhar."

O sérvio atuava como comentarista desde 2018, no SporTV. "Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais", disse a Globo, em nota oficial.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado