Tendência

Globo gasta milhões em produções de Hollywood, mas séries tomam espaço nas sessões de cinema

Produções do Globoplay vêm ganhando espaço nas sessões desde 2018


Alice Wegmann na série Rensga Hits
Alice Wegmann estrela Rensga Hits!; série terá exibição no Cinema Especial - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 03/08/2022 às 06:27,
atualizado em 03/08/2022 às 08:50

Única emissora a investir milhões de dólares anualmente com grandes parcerias, a Globo ainda vê nas sessões de cinema um importante pilar na programação não só para exibir títulos consagrados, mas também para abrir espaço para as séries do seu streaming.

Na noite desta quarta-feira (3), a emissora exibirá os dois primeiros episódios da série Rensga Hits! no Cinema Especial. Na tentativa de angariar assinantes para o Globoplay, a Globo dá um "aperitivo" na TV aberta, mas só pagando para ver o restante da história.

Único serviço no país que consegue adotar essa estratégia, o canal, somente em 2021, distribuído nas sessões Tela Quente, Cinema Especial e Cinema do Líder, fez isso com as séries Aruanas, NCIS: Avaí, The Equalizer: A Protetora, A Ilha da Fantasia, La Brea: A Terra Perdida e Sob Pressão.

Algumas séries superam filmes de Hollywood

Protagonista da série The Equalizer
The Equalizer teve a maior audiência do Cinema do Líder em 2022; produção desbancou filmes de Hollywood - Foto: Divulgação/NBC Universal

Em maio, por exemplo, a Tela Quente promoveu a exibição da série La Brea: A Terra Perdida. Deu 20,6 pontos. Na Grande SP, os números superaram obras arrasa-quarteirão como Aquaman (18,6), Deadpool (16,1), Shazam (16,4), dentre outros.

No Cinema do Líder, exibido entre janeiro e março em função do BBB 22, a sessão teve sua melhor audiência justamente com a "pré-estreia" da série The Equalizer: A Protetora, em cartaz nas noites de sexta-feira. A produção que tem como a atriz Queen Latifah como protagonista registrou 13,7 pontos e bateu até o inédito Yesterday - A Trilha do Sucesso, que marcou 11,6.

O Cinema Especial vai apresentar uma série pela primeira vez em 2022. Ao longo do ano, foram seis exibições e uma média de 16,9 pontos na Grande São Paulo. O melhor desempenho aconteceu em 4 de maio com a exibição do Atentado ao Hotel Taj Mahal, com 18,4 pontos, enquanto o pior desempenho foi do filme Nasce uma Estrela, com 14,9.

The Good Doctor começou a tendência

Freedie Highmore em The Good Doctor
The Good Doctor: O Bom Doutor; série começou tendência na Tela Quente em 2018 - Foto: Divulgação/ABC

A Globo começou a apostar em séries para promover seu streaming em 2018. Em 27 de agosto daquele ano, a Tela Quente exibiu pela primeira vez na história, uma série.

A obra protagonizada por Freddie Highmore registrou impressionantes 29,5 pontos de média na ocasião, melhor resultado desde 2012 e abriu caminho para uma tendência que se perpetua até hoje.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado