Aline Borges

Zuleica de Pantanal ressalta personagem: "É a primeira que exige muito de mim"

Atriz explana importância da Zuleica na carreira e afasta estereótipos


Aline Borges no Encontro ao vivo na Globo
Aline Borges vive a Zuleica de Pantanal; personagem terá virada - Foto: Reprodução/TV Globo

Aline Borges esteve no Encontro desta terça-feira (2) e ressaltou a importância que Zuleica de Pantanal tem nos seus 27 anos de carreira. "É a primeira personagem que exige muito de mim e me coloca em um lugar que eu nunca estive", confidenciou aos apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Ela recordou que nessas quase três décadas na TV, interpretou uma copeira na primeira novela e uma empregada doméstica na segunda. "Vim fazendo personagens estereotipados de mulher preta. E a Zuleica é uma mulher bem-sucedida que cuida da própria vida", comparou.

"Prova que a batalha do ator também está nesse lugar de evolução", endossou Manoel Soares. "Tive uma certa dificuldade em defender essa personagem. É tão empoderada, como se coloca nesse lugar? Independente, mas ela é humana", disse.

"Sou uma pessoa coerente, sensata, mas quantas vezes me coloquei numa situação e disse: 'Por que estou me colocando nesse lugar?'"

Aline Borges

A entrada de Aline Borges em Pantanal

imagem-texto

Quando entrou na novela, a história já era um sucesso. "Entrei no capítulo 72. Ela [Pantanal] foi um estouro desde o primeiro capítulo", recordou ela, respondendo sobre a responsabilidade de ingressar numa trama que já caiu nas graças do público.

"Além de ter essa responsabilidade de ter um estouro, a gente ainda era a segunda família de um núcleo bombado. Ela já estava sendo adorada pelo Brasil."

Nos próximos capítulos, Tati Machado adiantou que ela abandonará a carreira e passará a ser uma espécie de segunda Maria Bruaca.

Enquanto isso, a novela acumula 28,9 pontos de média na Grande SP, goleando a antecessora Um Lugar ao Sol que registrou somente 22,4.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado