Polêmica

Luva de Pedreiro: Fantástico revela multa milionária unilateral e influenciador acusa ex-empresário

influenciador digital acusou Allan Jesus de mantê-lo prisioneiro


Allan Jesus e Luva de Pedreiro
Allan Jesus e Luva de Pedreiro; relação profissional terminou mal - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 18/07/2022 às 09:35,
atualizado em 18/07/2022 às 10:10

Depois da Globo ter sido proibida de exibir trechos da entrevista com Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, o Fantástico conseguiu exibir trechos inéditos na noite de domingo (17). O influenciador digital revela que estou apenas até a 7ª série e era refém de uma multa de R$ 5,2 milhões. Além disso, acusou Allan Santos, seu ex-empresário, de tê-lo tornado um "prisioneiro".

De acordo com a irmã do influenciador, Gabriela Ferreira Alves, revelou que Luva de Pedreiro não era capaz de escrever as legendas dos próprios vídeos. "Eu dizia: 'você quer que eu te ajude?'. Aí ele só soltava o vídeo para eu escrever a legenda e responder. Ele não tinha essa dinâmica", entregou.

A advogada explicou que por vontade de Iran, houve a tentativa de diminuição do prazo de contrato pela metade. "A gente descobriu que a multa era unilateral e a gente tentou que a multa fosse aplicada para quem descumprisse o contrato para que ficasse uma coisa mais equilibrada ainda que com o valor elevado", explicou à Globo.

Ao Show da Vida, Luva de Pedreiro falou que estava refém do ex-empresário e sempre que precisava de alguma coisa, precisou recorrer a Allan Jesus e sequer sabia dos valores dos contratos que lhe envolviam. "Ele dizia tanta coisa, prometia tanta coisa e que eu não podia sair. Eu queria viver, pô. Eu estava triste, era tipo um cárcere privado mesmo", contitnuou.

Luva de Pedreiro: Placa de YouTube vira motivo de polêmica

imagem-texto

Ao longo da entrevista, foi mostrado ainda a placa do YouTube quando o influenciador atingiu a marca de 1 milhão de inscritos. Foi um dos primeiros indícios que levou fãs do influenciador a questionar a maneira como Allan administrava a carreira de Luva uma vez que Allan colocou o nome da empresa, ASJ Consultoria, no prêmio que em tese, deveria ser pessoal.

Segundo Iran Ferreira, até Neymar Jr. questionou o fato. E de acordo com ele, também, teve que mentir para o astro. "Ele me falou que era para ligar, pra mandar um áudio que eu tinha outra placa, para mentir para o Neymar." A plataforma de vídeos, em resposta para o programa da Globo, disse que apenas uma placa é enviada.

Em sua defesa, Allan Jesus disse que o contrato assinado foi feito às claras, e que o Luva de Pedreiro sabe sim ler. "Eu tive esse cuidado de explicar para todos de explicar como tudo iria funcionar. Não tinha (nenhum advogado presente), eu fiz a leitura do contrato para o Iran. Ele é extremamente inteligente, ele sabe ler", garantiu.

Em relação à multa rescisória ser apenas para o influenciador, assegurou ser praxe. "O contrato que eu tenho com meu outro influenciador e o mesmo que tenho com o Iran. Acho que sim [equilibrado]."

"Sempre que ele me pedia X, eu ia lá e dava para ele. Temos uma agenda de pagamentos que temos que seguir, temos R$ 2,2 milhões a receber em contratos. Esses contratos começam a ser pagos a partir de julho."

Para Allan, Luva está sendo enganado pelo novo empresário, Falcão. "Acredito que ele foi pego na promessa de dinheiro rápido, dinheiro fácil", lamentou. Já Falcão respondeu dizendo à reportagem que apenas procurou o influenciador para divulgar sua marca de apostas esportivas e entretenimento, a F12, em fevereiro.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado