Sincerona

Claudia Raia revive vilã de Torre de Babel: "Nem lembrava direito"

Atriz reencarnou Ângela Vidal, psicopata da novela exibida entre 1998 e 1999 na Globo


À esquerda, Claudia Raia como Ângela Vidal na novela Torre de Babel; à direita, a atriz hoje, aos 55 anos, no Mais Você
Ângela Vidal foi primeira vilã de Claudia Raia na TV, há 24 anos - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 13/07/2022 às 12:55,
atualizado em 13/07/2022 às 13:33

Claudia Raia marcou presença no Mais Você desta quarta-feira (13), na Globo, para divulgar sua participação na série Novelei, exclusiva para o YouTube. No sexto episódio, ela revive sua vilã Ângela Vidal, destaque na novela Torre de Babel, exibida entre 1998 e 1999. “Nem lembrava direito”, confessou a atriz de 55 anos.

“É uma loucura. Tive que olhar os vídeos de novo. Fui lá atrás ver. O Enzo [Celulari, filho da atriz] tinha um ano e meio de idade. Isso foi há 24 anos. Eu nem lembrava direito do temperamento dela, de tudo... Fui olhar”, relatou Claudia Raia em entrevista a Ana Maria Braga. No Mais Você, a apresentadora classificou a personagem como “inesquecível”.

Ângela Vidal surge no sexto episódio do Novelei. Cenas inéditas foram exibidas no matutino da Globo. "A executiva que trabalha no shopping, apaixonada pelo filho do dono. Eu mesma! A vilã que tinha tendências psicopáticas desde o início da novela... Até agora não fui mencionada, é isso mesmo?", diz a megera, em sua participação na série.

Na novela escrita por Silvio de Abreu, Ângela nutre uma paixão obsessiva por Henrique (Edson Celulari), que tem a vilã como seu “melhor amigo”. No decorrer da história, ela mata quem atravessa seu caminho, como a mulher do rapaz, Vilma (Isadora Ribeiro). No fim da novela, a psicopata se atira do alto do shopping Tropical Tower após ser encurralada pela polícia.

Com participação de Claudia Raia, Novelei homenageia clássicos da teledramaturgia

Claudia Raia revive vilã: \"Nem lembrava direito\"

Com novos episódios todas as segundas-feiras, sempre às 20h, no canal da Globo no YouTube, o Novelei é a primeira série exclusiva da emissora para a plataforma. O ponto de partida da história, protagonizada por Paulo Vieira, é o misterioso caso de desaparecimento de todas as novelas, que transformou o mundo em um lugar de caos e destruição.

No Mais Você, Claudia Raia ressaltou que precisou adaptar a vilã de Torre de Babel à linguagem da série, que classificou como "novo humor". Ela comemorou a chance de trazer clássicos da teledramaturgia para novas gerações, por meio dos influenciadores digitais que integram o elenco. “Adorei fazer, quero fazer muito mais essas coisas. É a minha cara.”

A cada episódio, um grupo de influenciadores digitais precisa reencenar a história de uma novela. O episódio de estreia foi com Vale Tudo (1988). Títulos como Mulheres de Areia (1993), O Cravo e a Rosa (2000) e Avenida Brasil (2012) também serão homenageados. Kéfera, Susana Vieira, Tony Ramos e outros atores fazem participações especiais.

Assista ao primeiro episódio do Novelei, disponível no YouTube:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado