Em 1984

Claudia Raia diz que ensaio nu aos 17 anos fez sua mãe perder metade dos alunos

A atriz fez sua primeira Playboy na adolescência e acabou impactando na vida da mãe


Claudia Raia de cabelos soltos, expressão séria e blazer verde neon
Claudia Raia tenta oferecer para a filha a mesma base sólida que recebeu da mãe - Reprodução/Instagram

Aos 55 anos, Claudia Raia se recusa a ocupar o lugar que a sociedade destina para as mulheres de sua idade. Empoderada, a atriz credita grande parte de sua potência à mãe, Odette Motta Raia, que morreu em 2019, aos 95 anos. “Com minha mãe aprendi a não me calar. Quando fiz a minha primeira Playboy [em 1984, aos 17 anos, a atriz posou nua para a revista], ela perdeu metade de seus alunos. Fiquei me sentindo culpadérrima, mas minha mãe disse: ‘Não preciso dessa gente na minha escola, prefiro que saiam mesmo’", revelou, à revista JP.

“Ela ficou viúva quando eu tinha 4 anos e minha irmã, Olenka, 9. Foi uma mulher absolutamente empoderada, que nos criou sozinha, com sua academia de dança”, completou. 

A bailarina ainda procura oferecer para a filha, Sophia, de 19 anos, a mesma base que teve com sua mãe. No entanto, ela reconhece que não é fácil ser “filha de Claudia Raia”. “Sophia faz análise desde os 6 anos. Tive que aprender a ser coadjuvante da minha filha, porque, na vida, treinei para ser protagonista”, explica. “Não posso competir com ela em seus momentos de glória. Eu a assisto e a aplaudo assim como ela sempre faz comigo nas minhas estreias", disse.

Claudia Raia teme uma possível volta da ditadura

Claudia Raia diz que ensaio nu aos 17 anos fez sua mãe perder metade dos alunos

Ainda à mesma publicação, quando o assunto era posicionamento político, Claudia Raia disse que teme uma possível volta da ditadura. “Tenho medo de me calarem a boca como artista, como aconteceu no passado deste país e parece que foi meia hora atrás. Essa ameaça ainda nos ronda e me assusta”, pontuou, lembrando de 1989, quando emprestou sua imagem em favor de Fernando Collor de Mello.

O que passei por aquela situação do Fernando Collor, não quero passar nunca mais. Nem se minha mãe reencarnasse e se candidatasse, faria campanha para ela. Não preciso ficar falando qual é meu posicionamento político porque ele está implícito. Eu faço arte", cravou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado