Olho nas eleições

Jovem Pan é pega de surpresa e exibe grito de "Lula Presidente" da torcida do Corinthians

Um torcedor do Timão não queria falar apenas de futebol


Montagem de fotos de torcedor do Corinthians na Jovem Pan News e Lula
Um corinthiano mostrou que está torcendo para que Lula vença as eleições de outubro - Reprodução/Jovem Pan News e Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 11/07/2022 às 15:40,
atualizado em 11/07/2022 às 15:54

Um torcedor do Corinthians manifestou apoio ao pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva ao vivo, na Jovem Pan News. Tudo aconteceu no último domingo (10), durante uma reportagem que falava sobre a expectativa da torcida do Timão em relação ao jogo contra o Flamengo.

"O Vampeta apostou R$ 500 que vai dar Corinthians", avisou o repórter, que empolgou a torcida e ouviu gritos de "vai ganhar" e "já ganhou". O clube de São Paulo realmente ganhou do Flamengo, por um a zero, com gol contra marcado por Rodinei, porém, um dos corintianos que estava presente mostrou que não queria falar apenas de futebol.

O torcedor conseguiu chamar a atenção do jornalista, que estendeu o microfone para que ele falasse, e mandou seu recado. "E eu aposto mais R$ 500 que é Lula presidente", gritou ele, que também fez um "L" com os dedos e surpreendeu o repórter, que passou rapidamente o microfone para outras pessoas.

Desde que entrou no ar, no fim do ano passado, a Jovem Pan News ganhou fama de "emissora bolsonarista" e sofre rejeição da outra parcela do público, que não se identifica com o governo de Jair Bolsonaro.

Há 8 meses no ar, Jovem Pan News coleciona polêmicas

Zoe Martinez e Neguinho da Beija-Flor em montagem

Há oito meses no ar, a Jovem Pan News coleciona polêmicas. A mais recente, nesta semana, ocorreu no Morning Show e envolveu o sambista Neguinho da Beija-Flor. A comentarista Zoe Martinez usou o artista como exemplo para defender Nelson Piquet, que se referiu a Lewis Hamilton como “neguinho” e causou revolta nas redes sociais, com acusação de racismo.

No último dia 29, a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis se pronunciou contra a fala da comentarista Zoe Martinez, da Jovem Pan News. Na terça (28), a funcionária da rádio disse que Nelson Piquet não poderia ser considerado racista após ter chamado Lewis Hamilton de "neguinho" pois o sambista Neguinho da Beija-Flor usa a mesma palavra como seu apelido.

Durante uma discussão no Morning Show, programa matinal da rádio, os comentaristas questionavam se Piquet realmente tinha sido racista em sua fala. Enquanto Guga Noblat afirmou que sim, Zoe discordou do colega de trabalho: “Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista. Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho da cor da pele negra”.

“O nome dele é Luiz Antonio e é conhecido como Neguinho da Beija-Flor porque tem orgulho da sua raça, qual o problema? Quando ouvi essa notícia, eu pensei: 'Meu Deus, será que o Piquet foi racista?'. Eu assisti ao vídeo e não vi nada demais. Ele não falou ‘neguinho’ de uma forma para atacar ou diminuir. Claro que não foi uma conversa informal, estava sendo entrevistado", prosseguiu Zoe.

Em resposta ao comentário de Zoe, a escola afirmou: "As frases de Zoe Martinez revoltam e causa repugnância em familiares e admiradores do aniversariante do dia. O sentimento é o mesmo na escola em que ele se construiu a brilhante carreira, reconhecida nacional e internacionalmente". O comunicado também explicou a origem do nome artístico do sambista.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado