Rastro do sucesso

Lula detona situação de Maria Bruaca em Pantanal: "Não dá pra ser como ela"

Político aproveita do sucesso da novela para citar personagem marcante


Lula de mãos unidas; Maria Bruaca posada
Lula cita Maria Bruaca, de Pantanal, em encontro com apoiadores e dá recado - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 17/06/2022 às 17:51,
atualizado em 17/06/2022 às 17:51

Nesta sexta-feira (17), em um encontro com produtores culturais, artistas e representantes do setor em Maceió (AL), Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República, citou a personagem de Maria Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira em Pantanal, em um discurso. Em sua fala, o político relembrou da novela ao dizer que um mundo melhor só aconteceria quando nenhuma mulher aceitasse passar por situações humilhantes como a personagem.

Na atual trama da Globo, Maria Bruaca se presta ao papel se ser submissa ao marido, Tenório (Murilo Benício), que não cansa de humilhá-la, tratando a mulher com desprezo e ela aguentando tudo calada.

"Eu sonho que o mundo só vai ficar mais justo quando a gente não tiver mais nenhuma mulher que aceite fazer o papel que a Bruaca faz na novela Pantanal", afirmou Lula, arrancando aplausos de pessoas que assistiam à palestra. Com a citação de Pantanal, o político aproveita o sucesso da novela para angariar mais apoiadores.

"Eu falei pra Janja (sua mulher, Rosângela) hoje, quando eu for falar de liberdade da mulher, eu vou falar que as pessoas tem que olhar a Bruaca. Não dá pra ser submissa como ela. Mulher tem que levantar o pescoço e falar em igualdade e condições com seu companheiro."

Lula

Assista ao momento:

Internautas aprovam citação de Lula à Maria Bruaca, de Pantanal

imagem-texto

Nas redes sociais, muita gente aprovou a fala do petista, mas também teve gente que atacou o ex-presidente. Apesar de Lula ter citado Maria Bruaca no momento inicial da novela, nos próximos capítulos de Pantanal, a personagem vai se transformando e dando um basta nas humilhações do marido. Ela surpreende ao simplesmente deixá-lo na mão, na cama do casal deles, e se deita com outro, procurando Alcides (Juliano Cazarré).

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado