Determinação judicial

Amado Batista pede desculpas a filho de Lula por "afirmações equivocadas"

Cantor foi alvo de queixa-crime por injúria após afirmações em entrevista no ano passado


Amado Batista
No ano passado, Amado Batista havia afirmado que Lula e seus filhos praticaram roubo durante os governos do PT - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 22/06/2022 às 10:55,
atualizado em 22/06/2022 às 12:16

O cantor Amado Batista entrou em um acordo na Justiça com Fábio Luis Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho de Lula, pré-candidato à Presidência da República. As partes decidiram por uma retratação pública por injúria após o artista compartilhar notícias falsas sobre a família do político do PT (Partido dos Trabalhadores).

No ano passado, Amado Batista havia afirmado que Lula e seus filhos praticaram roubo durante os governos do PT. A acusação foi feita em entrevista ao programa Frente a Frente, na Rede Nordeste de Rádio, em que o cantor também afirmou que o ex-presidente era um latifundiário, com terras no Pará e no Mato Grosso.

Pelas afirmações, o artista foi alvo de uma queixa-crime por injúria na Justiça de Pernambuco, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Na retratação, divulgada nas redes sociais, ele reconheceu que as informações não procedem e que chegaram a ele por meio de “boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade”.

Após a publicação do pedido de desculpas, a ação foi extinta e o Ministério Público se manifestou pelo arquivamento do caso. Tanto Amado quanto Fábio Luis querem que a retratação também seja veiculada, por determinação judicial, no canal do YouTube Blog do Magno, em que as afirmações foram publicadas pela primeira vez.

Leia a íntegra da retratação de Amado Batista

“Eu, AMADO RODRIGUES BATISTA, cantor e empresário, venho, publicamente, RETRATAR-ME de ofensas e expressões injustamente proferidas contra FÁBIO LUIS LULA DA SILVA em entrevista concedida ao jornalista Magno Martins no dia 28 de maio de 2021, publicada na rede social YouTube e com repercussão em diversos veículos de comunicação.

PEÇO DESCULPAS a FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA pela forma injusta com que lhe atribuí graves ofensas, bem como admito que foram equivocadas minhas afirmações de que teria enriquecido de forma ilícita.

Apesar de ter dito que FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA seria latifundiário e dono de cabeças de gado no Mato Grosso e no Pará, RECONHEÇO que essa informação chegou ao meu conhecimento a partir de meros boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade.

Assim, venho me RETRATAR formalmente das expressões utilizadas na entrevista, pois nunca tive evidências que comprovassem o que foi dito.”

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado