Na Jovem Pan News

Debatedor da Jovem Pan que riu de comentário sobre "Neguinho" se pronuncia

Paulo Figueiredo publicou um tweet sobre uma declaração que repercutiu negativamente


Paulo Figueiredo posando para foto de roupa preta, com as mãos no bolso e expressão séria
Paulo Figueiredo foi detonado na web por ter rir de comentário feito por colega do Morning Show - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 29/06/2022 às 15:52,
atualizado em 29/06/2022 às 16:05

Paulo Figueiredo, comentarista da Jovem Pan News que riu bastante após Zoe Martinez falar que Neguinho da Beija-Flor "é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva", fez uma publicação no Twitter falando sobre o caso, que chocou a web após o Morning Show de segunda-feira (28).

"A Zoe Martinez e eu falamos disso em tom de brincadeira no Morning Show, mas acho que nem lembrávamos que em 2017 o Facebook já tinha feito isso. A esquerda é mais ridícula do que qualquer piada", apontou ele, compartilhando uma notícia antiga de que a rede social havia censurado Neguinho da Beija-Flor por considerar seu nome racista.

Zoe, que compartilhou o tweet feito pelo colega, deu o que falar na segunda-feira, após dar sua opinião sobre a resposta de Lewis Hamilton para Nelson Piquet, depois que o ex-piloto chamou o automobilista inglês de "neguinho". Perguntada se via racismo na fala do veterano, a comentarista opinou:

"Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista. Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho da cor da pele negra. O nome dele é Luiz Antonio e é conhecido como Neguinho da Beija-Flor porque tem orgulho da sua raça, qual o problema? Quando ouvir essa notícia eu pensei: 'Meu Deus, será que o Piquet foi racista?' Eu assisti ao vídeo e não vi nada demais. Ele não falou neguinho de uma forma pra atacar ou diminuir. Claro que não foi uma conversa informal, estava sendo entrevistado", disse ela, rebatendo Guga Noblat, que considerou racista a fala do piloto.

"Quantos neguinhos gostam de ser chamados de neguinhos, de forma carinhosa, qual o problema disso? Quem vê racismo nesse tipo de fala como na forma que o Piquet colocou é que o racismo está nele, porque existem formas e formas… Eles veem racismo em tudo. Eles banalizam um assunto que é muito sério e ainda atacam a imagem de outra pessoa", completou Zoe.

Debatedor da Jovem Pan que riu de comentário sobre \"Neguinho\" se pronuncia

Nelson Piquet também se pronunciou após usar o termo "neguinho"

Debatedor da Jovem Pan que riu de comentário sobre \"Neguinho\" se pronuncia

O ex-piloto Nelson Piquet se pronunciou após a repercussão negativa de uma entrevista do ano passado na qual se referiu ao piloto Lewis Hamilton com o termo “neguinho”. “Eu nunca usaria a palavra da qual fui acusado em algumas tradução. Eu condeno fortemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto pela cor de sua pele”, disse ele, em trecho do comunicado.

Piquet declarou que o que disse foi "mal pensado" e afirmou que não defenderia o que disse, mas argumentou que o “termo utilizado é amplamente e historicamente utilizado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo para “cara” ou “pessoa”, e nunca teve a intenção de ofender”.

“Discriminação não tem lugar na Fórmula 1 ou na sociedade, e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a respeito”, acrescentou Piquet.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado