Mais uma vez?

Datena indica nova desistência na política

Apresentador do Brasil Urgente pode desistir antes de disputa pela quarta vez


Datena apresenta o Brasil Urgente na Band
Datena apresenta o Brasil Urgente na Band
Por Helder Vendramini

Publicado em 04/06/2022 às 14:33,
atualizado em 04/06/2022 às 15:24

O apresentador José Luiz Datena gravou um vídeo na manhã deste sábado (4) no canal do Brasil Urgente no Facebook, dando a entender que desistiria de sua candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo. O nome do apresentador foi anunciado pelo próprio presidente da República há algumas semanas.

Se de fato desistir, será a quarta vez que Datena sairá da disputa política antes mesmo do início da campanha, sendo a terceira em que seria o principal nome à vaga. Em 2016, o jornalista, então filiado ao Partido Progressista (PP), desistiu de disputar a prefeitura de São Paulo.

Em 2018, foi a vez de o Democratas (DEM) ver Datena desistir da disputa ao Senado nos últimos dias e, já em 2020, o apresentador recuou após alinhar, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sua candidatura a vice na chapa de Bruno Covas (PSDB).

Atualmente filiado ao Partido Social Cristão (PSC), Datena já pertenceu aos quadros de partidos de todo o espectro político, mas jamais concretizou o sonho de se candidatar a algum cargo.

Ao anunciar a possível desistência, o apresentador afirmou que continua "liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador", mas completou que “a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei [na televisão]".

O PSC é um dos partidos que compõem a base aliada do governo Bolsonaro e sua candidatura se daria pela chapa que busca eleger Tarcísio de Freitas (Republicanos) como governador do estado.

Com a iminente saída de Datena, a disputa pela vaga de senador por São Paulo passa a contar com as pré-candidaturas de Carla Zambelli (PL) e de Janaína Paschoal (PRTB).

Brasil Urgente e Datena: um relacionamento de idas e vindas

Datena indica nova desistência na política

O programa Brasil Urgente nasceu em 3 de dezembro de 2001, com apresentação de Roberto Cabrini. Em março de 2003, Cabrini mudou-se para o Jornal da Noite e o policial foi para o comando de José Luiz Datena.

Em junho de 2011, após a saída de Datena para a Record, o programa passou a ser comandado por Luciano Faccioli, que deixou a atração em agosto do mesmo ano, quando Datena reassumiu o posto para não mais sair.

Datena ainda chegou a se afastar do programa por curtos períodos antes de campanhas anteriores, mas acabou retornando após desistir das candidaturas.

Ao que tudo indica, em 2022 o apresentador, que sairia da atração em junho para a disputa do Senado, seguirá comandando normalmente uma das principais audiências do canal dos Saad.

Confira as falas de Datena no perfil do Brasil Urgente:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado