Conversa séria

Anitta revela se já escolheu candidato a presidente

Cantora conversou com seus seguidores sobre suas intenções de voto nesta terça-feira (28)


Anitta durante show no Coachella
Anitta durante show no Coachella; cantora falou sobre política com os seguidores no Twitter - Foto: Reprodução/Instagram
Por Daniele Amorim

Publicado em 28/06/2022 às 21:29,
atualizado em 28/06/2022 às 21:29

Com a proximidade das eleições presidenciais, Anitta bateu um papo sobre política com seus seguidores no Twitter nesta terça-feira (28). Ela revelou que ainda não escolheu nenhum candidato para o cargo executivo porque pretende estudar todos os postulantes para tomar sua decisão até 2 de outubro, dia marcado pelo Tribunal Superior Eleitoral para ocorrer o primeiro turno no Brasil. 

"Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Eu quero esperar o dia limite da candidatura pra estudar os candidatos e tomar minha decisão. Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais", explicou a funkeira. 

Ela continuou a explanar como poderá escolher seu candidato: "Nada na vida dá pra ser 100% como a gente quer. É um casamento.. pra dar certo os dois tem que querer e os dois tem que abrir mão um pouquinho de cada lado de algo que não faça tanta diferença pra um, mas que pro outro pode fazer um montão", mencionou. 

imagem-texto

Desejo de Anitta

A cantora ainda afirmou que preferia que a sociedade não estivesse tão polarizada.  "Meu desejo é um país tolerante, unido e em paz pra cuidar do que realmente importa ao invés de ficar perdendo tempo com discussão com não leva a nenhum lugar. Óbvio que Voldemort é o oposto disso tudo, então essa possibilidade pra mim não existe", contou, em referência a Jair Bolsonaro (PL) --o presidente tentará a reeleição no cargo. 

Estou aguardando saber quem serão os candidatos, estudar cada um deles. Acompanhar as campanhas, analisar a chance de cada um e os riscos de cairmos novamente na mão desse desserviço que temos no Brasil hoje, e aí sim tomar minha decisão. Nós temos até o dia do voto pra tomar.

Anitta também contou que, antes das eleições, irá promover cursos de política básica para que seus seguidores saibam como votar conscientemente: "Uma coisa que definitivamente vou fazer é promover e divulgar o estudo sobre política básica pra galera aprender junto comigo no que estaremos votando, qual a função de cada um e o que isso afeta diretamente no nosso dia a dia", planejou. 

imagem-texto

Bolsonaro ou Lula?

Uma seguidora da artista, no entanto, a questionou sobre quem ela irá votar se o atual cenário das pesquisas se cumprir. De acordo com as prévias eleitorais, Lula e Bolsonaro são os candidatos mais citados.

Anitta ressaltou que: "Se realmente, conforme o dia D for chegando, o cenário for este de já haver um eleito no primeiro turno, no caso, Lula ou Voldemort, não existe dúvidas que meu voto será no Lula porque eu ainda não tô maluca. Mas se você é a favor da democracia e da liberdade é seu dever respeitar", finalizou. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado