Outro lado

Klara Castanho : Jornalista que vazou caso tenta se defender: "Aquilo me atormentou"

Matheus Baldi acredita que não teve culpa no vazamento sobre atriz


Matheus Baldi no estúdio do Fofocalizando; Klara Castanho posada sentada
Jornalista que vazou gravidez de Klara Castanho tenta se defender - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 27/06/2022 às 18:01,
atualizado em 27/06/2022 às 23:45

Durante o Fofocalizando desta segunda-feira (27), Matheus Baldi se pronunciou sobre os ataques que vem sofrendo, após Klara Castanho ter revelado que engravidou após ser vítima de um estupro. O jornalista foi a pessoa que havia vazado sobre a gestação da atriz, em maio, logo depois de ter recebido informações de que a artista estava esperando um filho.

Ao vivo no programa do SBT, o repórter tentou justificar o que motivou de ele vazar informações de Klara em suas redes sociais e afirmou que não pode ser responsabilizado pelo fato.

"Uma pessoa tinha certeza de que Klara Castanho estava grávida. Imediatamente mandei uma mensagem pra Klara e formalizei, na sequência, um e-mail para a assessoria imprensa dela perguntando se procedia aquela informação. Está tudo registrado, tenho tudo isso comigo. Eu não tive retorno. Muitas vezes, o assessor ou celebridade não responde, mas eu tendo as provas suficientes, eu trago e torno público seguro do meu processo de apuração. Aí eu fui pra minha rede social com a informação. Eu não cravei a gravidez", relatou.

"O telefone tocou, era a assessora da Klara. Ela pediu: 'Por favor, apague esse post'. Eu disse: 'Sim, mas porque eu apagaria se eu tenho certeza que a Klara está grávida? Eu só não quis cravar porque eu acho que está no direito dela dar essa certeza'. Ela disse que não era tão simples quanto parecia. Ela disse que a não se tratava de uma gravidez comum, e sim disse que: 'A Klara foi vítima de uma violência, abuso, estupro e eu preciso que você apague.' Naquele momento, ela colocou a Klara na ligação e a atriz falou: 'Pela minha vida, apaga, porque eu não quero falar sobre gravidez'. No mesmo instante eu disse: 'Claro, eu vou apagar.'"

Matheus Baldi

Matheus Baldi acredita não ser responsável por vazamento de gravidez de Klara Castanho

imagem-texto

Na sequência, Matheus afirmou que ficou incomodado com a situação, mas que não mexeu na história por respeito à atriz. O jornalista finaliza seu relato acreditando que não pode ser responsabilizado pelo vazamento do caso.

"Aquilo me atormentou. Depois a Klara me enviou uma mensagem agradecendo pelo que eu tinha feito. Naquele momento que apaguei o post, eu tinha plena consciência que deixou de ser uma fofoca, deixou de ser uma notícia, que se tratava de um crime, que inclusive o criminoso tem que pagar por isso. Mas que não cabia mais em mim entrar nessa história", disse.

"Eu arquivei, deletei. Eu nunca mais mexi nessa história. Eu não posso ser responsabilizado por tudo que, depois as pessoas sabendo do que se tratava, fizeram, mas eu nunca mais mexi nessa história."

Matheus Baldi

Assista ao posicionamento de Matheus:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado