Apuração

Klara Castanho: Enfermeira que vazou dados da atriz é investigada pelo Ministério Público

Profissional da saúde pode perder o registro caso seja constatado irregularidade


Klara Castanho posada
Klara Castanho: Enfermeira que vazou dados de atriz é investigada pelo Ministério Público - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 27/06/2022 às 17:09,
atualizado em 27/06/2022 às 17:10

Nesta segunda-feira (27), o Ministério Público do São Paulo investiga a conduta da enfermeira que vazou dados de Klara Castanho. Segundo o código de conduta da profissão, os profissionais devem manter sigilo sobre as condições de saúde dos pacientes. 

De acordo com relato da atriz, a profissional a ameaçou e vazou dados sobre ela quando deu entrada no hospital após ser estuprada e ter engravidado, decidindo entregar o bebê diretamente para adoção. A enfermeira teria abordado Klara e ameaçado contar para a imprensa informações sobre a entrega do neném.

A profissional de saúde envolvida no caso poderá perder o registro profissional caso seja constatado irregularidades. Betânia Maria dos Santos, presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), confirmou que a mulher que vazou os dados da atriz corre risco de perder seu direito para exercer o ofício, conforme relatou à GloboNews.

De acordo com a Promotoria de Justiça da Infância e de Santo André (SP), todo o procedimento de entrega da criança para a adoção seguiu o trâmite normal previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Relato de Klara Castanho gera rede de apoio à atriz

imagem-texto

A atriz de 21 anos relatou, no último sábado (21), que engravidou após ser vítima de um estupro. Por descobrir a gestação nos últimos meses, ela entregou o bebê para adoção após dar à luz. O episódio foi compartilhado pela famosa nas redes sociais após jornalistas vazarem informações sobre o assunto.

Após o relato da atriz, uma rede de apoio à ela se firmou entre famosos e anônimos. Nomes como Paolla Oliveira, Zezé Motta, Juliana Paes, entre outras artistas, usaram as redes sociais para expressar seu carinho a Klara e repudir toda a conduta de profissionais que expuseram o caso, 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado