Blogueirinho

Ary Fontoura impôs condição para criar redes sociais na pandemia: "Foi uma surpresa"

"Estamos aproveitando as possibilidades que essa página oferece", orgulha-se


Ary Fontoura falando no Encontro ao vivo
Ary Fontoura comenta fase de "blogueirinho" na pandemia - Foto: Reprodução/TV Globo

Ary Fontoura esteve no Encontro desta terça-feira (21) e recordou o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em março de 2020. O ator contou à Fátima Bernardes que estava em São Paulo quando tudo começou a acontecer e ficou 10 meses isolado em um apartamento, quando recebeu a sugestão de um assessor para criar uma página no Instagram. "Foi uma surpresa", disse ele.

Sem saber como utilizar tecnicamente a página, Ary disse que foi orientado pelo assessor para se concentrar apenas no conteúdo, narrando sua rotina e o que estava fazendo enquanto confinado, mas impôs uma condição: a de que pudesse se comunicar com seus fãs. "Se der pra eu me comunicar com as pessoas, aí eu quero", afirmou.

Atualmente com 4,2 milhões de seguidores no Instagram, Ary faz sucesso com posts, receitas e fantasias. "Estamos aproveitando as possibilidades que essa página oferece", garantiu ele, que já não faz mais uso das cartas, como ocorria até alguns anos atrás.

Ary Fontoura virou blogueirinho na pandemia

Ary Fontoura impôs condição para criar redes sociais na pandemia: \"Foi uma surpresa\"

Nos últimos dois meses, portanto, o veterano de 89 anos de idade caiu no gosto dos internautas. Na televisão, sua última participação foi na série Sob Pressão, em 2021. Hoje, o ator se diz surpreso com a quantidade de pessoas de diversos lugares do Brasil e até da Europa que se comunicam com ele. "Eu gosto demais disso. De ser, então, um 'blogueirinho da terceira idade', eu acho que não há problema algum. Pelo contrário, é maravilhoso! Foi e está sendo maravilhoso", comemorou em entrevista recente para o NaTelinha.

Seu primeiro personagem na TV foi na série O Vigilante Rodoviário (1962), da extinta TV Tupi (1950-1980). Na Globo desde sua fundação, em 1965, Ary coleciona inúmeros papéis nos 67 anos de emissora. Seu último papel no canal do início ao fim em uma novela foi em A Dona do Pedaço (2019), de Walcyr Carrasco.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado