Será que esquenta?

Realities, novela picante e Ivete Sangalo: As estreias do inverno na TV

O inverno chega nesta terça e a TV promoverá estreias durante toda a estação


Mariana Rios, Ivete Sangalo e Camila Queiroz
Mariana Rios, Ivete Sangalo e Camila Queiroz: elas agitarão a estação mais fria do ano - Fotos: Divulgação/Montagem/NaTelinha

O outono dá um até breve e a estação mais fria do ano, o inverno, chega nesta terça-feira (21) em todo o país. Com ela, algumas estreias que prometem esquentar a televisão nas próximas semanas, como as estreias de dois realities na Record e a estreia de um programa de Ivete Sangalo nos domingos da Globo.

Na área de novelas, a primeira estreia acontecerá em 19 de julho, com a nova temporada de Reis, que já terá uma missão dura pela frente: reerguer os baixos índices de audiência deixados pela série Todas as Garotas em Mim, que está no ar há duas semanas e acumula uma média de apenas 4,7 pontos, bem abaixo dos 8,10 de Reis.

Para turbinar os números deste segundo semestre, ainda, a Record voltará a apostar no Ilha Record, que agora terá o comando de Mariana Rios. Além dele, mais uma leva de episódios de A Fazenda, que agora terá sua 14ª temporada e a apresentação de Adriane Galisteu. Confira essas e outras estreias do inverno:

Reis

imagem-texto

A obra que a Record classifica como série ficou no ar entre março e junho, acumulando uma média geral de 8,10 pontos. Sempre em segundo lugar no Ibope, viu o horário ser destruído por Todas as Garotas em Mim, que termina em julho. A partir do próximo dia 19, contudo, a emissora aposta que a superprodução pode alavancar novamente seus índices de audiência.

A história aborda a transição governamental de Israel, desde os juízes até a monarquia. Reis reencontrará velhos concorrentes: o Jornal Nacional e Pantanal, na Globo; Poliana Moça e Carinha de Anjo (2016-2018) no SBT e o Faustão na Band.

Ilha Record

Realities, novela picante e Ivete Sangalo: As estreias do inverno na TV

A nova temporada da Ilha Record já tem elenco definido. Com apresentação de Mariana Rios, a estreia está marcada para 19 de julho, depois do fim do Power Couple Brasil. Em 2021, o reality foi comandado por Sabrina Sato e garantiu a vice-liderança para a emissora, com uma média geral de 7 pontos, um "esquenta" para A Fazenda.

Ao todo, serão 16 celebridades em busca de um prêmio de R$ 500 mil. A Record deve exibir 45 episódios. A atração, novamente, promete aventura e distribuição de prêmios. O formato é original da própria emissora e as filmagens ocorrem em uma área particular em Paraty, na Fazenda São Gonçalo, a cerca de 20 quilômetros do centro.

Mixto Quente

imagem-texto

A partir do dia 24 de julho, Ivete Sangalo chega novamente nos domingos da Globo. Desta vez, para comandar o Mixto Quente, atração que mesclará brincadeiras no palco, música e game. “Alô, minha gente. Eu tô aqui para contar uma super novidade para vocês! Olha minha cara de feliz. A partir de julho, eu vou estar novamente nas tardes de domingo, juntinho de vocês, aqui na TV Globo! Mas agora, meu amor, com um programa só meu. Olha que sonho! Eu tô muito chique!”, comemorou Ivete Sangalo, em vídeo postado pela Globo no Twitter.

Em seguida, a cantora se corrigiu: “Aliás, 'só meu', não! É nosso! Um mix de coisas boas para a gente aprontar e se divertir muito! Eu tô muito feliz com essa novidade. É um sonho antigo, vocês sabem. Eu sempre quis realizar, e vou realizar mutio bem. Quero todo mundo preparado, porque vai ser muito carinho e muita novidade”.

Mar do Sertão

Realities, novela picante e Ivete Sangalo: As estreias do inverno na TV

Com gravações já iniciadas, Mar do Sertão estreia em 22 de agosto com ares de superprodução. A obra já sofreu atrasos e mudanças de diretor, mas nada disso impediu que a emissora continue apostando alto para que Mar do Sertão até alavanque os números de audiência de Além da Ilusão.

Grande parte dos atores será de origem nordestina, como Isadora Cruz, a protagonista. Ela é natural da Paraíba, como a maioria dos atores do elenco deve ter a mesma origem da região Nordeste do país. No entanto, Cruz vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, e vinha se dedicando ao cinema.

Verdades Secretas 2

imagem-texto

A partir do dia 30 de agosto, com exibições às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, Verdades Secretas 2 chega com uma versão exclusiva para a TV aberta. Nesta versão, haverá menos sexo e nudez que na do Globoplay, que foi ao ar no último trimestre do ano passado.

Da estreia em 20 de outubro até 23 de dezembro de 2021, a trama atingiu a marca de 50,007 milhões de horas consumidas no Globoplay, se firmando como o maior lançamento de um original da plataforma. De acordo com nota enviada à imprensa pela Globo, com apenas 68 dias de disponibilidade, a novela de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner já é o terceiro conteúdo mais consumido da história do Globoplay, ficando atrás apenas das séries The Good Doctor e The Big Bang Theory.

Primeira novela brasileira para o streaming, Verdades Secretas 2 foi dividida em cinco blocos de dez capítulos cada e engajou a audiência. A estratégia da emissora deu certo, pois a continuação da história de personagens como Angel (Camila Queiroz), Giovanna (Agatha Moreira), Cristiano (Romulo Estrela) e Visky (Rainer Cadete) deu o que falar. O final da trama entrou no catálogo no dia 17 de dezembro, apresentando dois desfechos diferentes.

Nos bastidores, teve emoção: Camila Queiroz teria feito "exigências inaceitáveis" de acordo com a emissora e não gravou o final, se recusando a estender seu contrato para isso. Ela comentou que suferiu apenas uma "garantia pela obra", negando que quisesse definir os rumos da história.

A Fazenda 14

imagem-texto

Com previsão de estreia para 13 de setembro, a Record aposta em mais uma temporada de A Fazenda, reunindo celebridades para abocanhar o prêmio de R$ 1,5 milhão. As sondagens já começaram. A apresentação continuará a cargo de Adriane Galisteu.

No ano passado, o reality teve uma média geral de 9,2 pontos, abaixo dos 13 registrados em 2020, quando estávamos no auge da pandemia de Covid-19 e ainda era apresentado por Marcos Mion.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado