Programa Aventureiros

Franklin David dá virada na carreira, larga famosos e lança programa para ser o “cara das viagens”

"Quero ser visto como o cara das viagens", avisa ele


Franklin David viajando com cachecol
Franklin David estreia o Programa Aventureiros na TV a cabo - Fotos: Divulgação/Box Travel Brazil

Ex-apresentador da RedeTV!, Franklin David  estreia seu novo projeto intitulado de Programa Aventureiros ao lado do namorado e turismólogo Vitor Vianna em 1º de julho no canal Travel Box Brazil, a partir das 21h. Juntos há quase três anos e há pouco mais de um engajados na missão de conhecer o mundo, Franklin já passou alguns perrengues marcantes. "Nossa... Senta que lá vem história. Temos de voos com conexões muito longas, de mais de um dia de duração, até a fazer xixi em locais sagrados, mas sem saber que eram sagrados, ok? Não posso esquecer também dos piriris mundo afora. A gente sabe que o intestino não escolhe nem hora e nem lugar para 'dar ruim'. São situações que não conseguirei nem explicar aqui", diverte-se ele em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Vivendo 24 horas por dia e sete dias por semana ao lado do namorado, conta que a relação já teve sua estremecida. "Este é um projeto onde, além de apresentar, eu estou tendo a chance de dirigir e roteirizar, e, levando em consideração que sou muito perfeccionista, posso afirmar que o Vitor sofreu por estar numa área nova, que é a TV, e irmos à exaustão gravando, buscando o melhor. Então posso dizer que tivemos uns momentos de estranhamento, mas a vantagem é que tem amor de todos os lados, pelo projeto e principalmente por sermos um casal e por isso a paz logo volta a reinar", garante.

Segundo Franklin, seu programa poderia facilmente ser exibido na TV aberta, e revela que recebeu um contato, mas como já havia passado muito tempo por lá, resolveu querer fazer algo novo e em outros moldes, e encabeçar um projeto que tivesse mais controle do que acontecia. "O Vitor super entendeu e decidimos não levar o contato adiante, mantendo a ideia da TV fechada, que era o nosso objetivo desde o início, justamente por nos oferecer o que queríamos e decidimos neste momento experimentar a TV fechada", diz.

"Quero ser visto agora como o cara das viagens", diz Franklin David

Franklin David dá virada na carreira, larga famosos e lança programa para ser o “cara das viagens”

Prestes a estrear em um canal segmentado para viagens com mais de 10 anos no ar, o apresentador afirma que era justamente isso que queria: um local com know-how e abraçasse o projeto. Ele é sócio ao lado do namorado de uma agência de viagens, e conta com os fãs que angariou em mais de uma década na RedeTV!. "Então também quero ser visto como o cara das viagens, junto com o Vitor", almeja.

Franklin relembra que já era telespectador do canal. "E quando começamos o projeto experimental para o YouTube, o Fernando Navarro, meu amigo e também apresentador de TV, tratou de nos apresentar ao diretor do canal e ali surgiu o casamento perfeito. Desde a nossa primeira reunião com o diretor do Travel Box na época, Ramiro Azevedo, até agora, com o atual diretor Márcio Mazzeron, estamos sempre em sintonia e cuidando do projeto Programa Aventureiros com muito carinho. O Travel Box Brazil entendeu a nossa proposta, nossa essência e quis viver este sonho com a gente, então não teria como a negociação não dar certo."

O projeto começou há pouco mais de um ano, em meio a pandemia de Covid-19, depois de uma viagem que fizeram para Penedo (distrito de Itatiaia, no Rio de Janeiro). "Pudemos constatar que existiam protocolos seguros no combate ao covid sendo seguidos no turismo, e então, pensamos: 'Que tal a gente mostrar isso na primeira temporada do nosso programa?'", relembra.

Penedo foi start para novo estilo de vida

A partir daí, o apresentador conta que criou a série de reportagens para o YouTube do Programa Aventureiros, intitulada Viajando na Pandemia, onde percorreram o Brasil inteiro e cidades como Gramado, Bonito, Rio de Janeiro, Florianópolis, Jericoacoara, Serra do Cipó, dentre outras, mostrando como o turismo estava se comportando naquele momento delicado.

"Fomos o primeiro programa de viagens a tocar no assunto 'viagem na pandemia', e acabamos sentindo que foi de muita importância e valia, pois a cada lugar que visitávamos, víamos empreendimentos decretando falência ou reduzindo drasticamente seu quadro de funcionários, famílias que trabalhavam com turismo ficando desempregadas. Acredito que ajudamos também pessoas que estavam desenvolvendo problemas psicológicos por conta do confinamento e que puderam ter mais segurança sair de casa."

Franklin David

Primeira temporada será na Turquia

Franklin David dá virada na carreira, larga famosos e lança programa para ser o “cara das viagens”

A Turquia foi o cenário escolhido para a primeira temporada do programa. Pensando nisso, Franklin avisa que não poderia deixar o transplante capilar de fora, já que foi o pioneiro na técnica e atualmente recebe mais de 60 mil turistas para fazer o procedimento. E sim: o casal aproveitou o momento para entrar "na faca".

"Íamos apenas mostrar no programa, mas como tanto eu quanto o Vitor tínhamos feito cirurgias de transplante capilar, sem sucesso, no Brasil, aproveitamos o momento mais do oportuno para fazer novamente e mostrar pro nosso público que a gente vive a experiência de verdade. Fomos parar na sala de cirurgia e mostraremos tudo no nosso último programa. Me diga, qual apresentador de programa de viagens passou por uma cirurgia durante a gravação de seu programa? Não sei de nenhum. Isso mostra o quanto estamos chegando com sangue nos olhos pra fazer um bom trabalho."

Questionado sobre qual conselho dá para quem deseja largar tudo e viver viajando, avisa: estude. "Nós, em particular, não somos a favor destes blogueiros de viagens, que muitas das vezes, são apenas viajantes que se acham no direito de dar dicas sobre uma aérea que existe profissionais qualificados trabalhando (o turismo)", lamenta.

"Eles acabam passando uma visão muito romântica e errada sobre as viagens, aquela viagem perfeita, sabe?! Sem nenhum perrengue... Mostram apenas o glamour e se esquecem de passar a realidade ou falar a verdade para seus seguidores, que, diga-se de passagem, acabam levando a "ferro e fogo" tudo que eles dizem."

Segundo ele, existem exceções, mas a maioria não faz isso e quer viver apenas da famosa permuta. "E isso dá uma trabalheira para quem faz um trabalho sério. Com muito profissionalismo e conhecimento de causa mostraremos no Programa Aventureiros, a realidade", encerra.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado