Vem aí...

Globoplay confirma clássico das novelas das 7 em seu catálogo

Guerra dos Sexos será incluída no serviço de streaming da Globo


Paulo Autran abraçando Fernanda Montenegro nos bastidores de Guerra dos Sexos
Globoplay confirma clássico das novelas das 7 em seu catálogo - Foto: Reprodução

A Globoplay vai disponibilizar em seu catálogo um clássico das novelas das 7 da Globo: Guerra dos Sexos. A novela protagonizada por Fernanda Montenegro e Paulo Autran (1922-2007) será incluída na plataforma em julho. O NaTelinha procurou a assessoria de imprensa do serviço de streaming que confirmou a informação.

A inserção do folhetim de Silvio de Abreu no Globoplay tem um motivo: a Globo pretende homenagear o centenário de Paulo Autran, que morreu em 2007, vítima de enfisema pulmonar e complicações decorrentes do câncer. Na produção, Autran deu vida a Otávio, empresário machista que disputa com a prima, Charlô (Fernanda), o comando da rede de lojas Charlô's, da qual são herdeiros.

Em um acordo entre eles, um deverá abrir mão de sua parte em nome do outro, em uma aposta de cem dias. Para isso, a empresária têm que subir o lucro da empresa senão pode perder sua fortuna.

Nessa verdadeira guerra, muitas situações divertidas acontecem, muito por conta do jeito trapaceiro de Otávio, tentando dar rasteira em Charlô. Em uma das cenas mais marcantes, os protagonistas jogam comida um no outro durante um café da manhã.

Guerra dos Sexos marcou a TV brasileira e consolidou Silvio de Abreu como novelista

Globoplay confirma clássico das novelas das 7 em seu catálogo

Clássico das tramas das 7, Guerra dos Sexos marcou a TV brasileira por apresentar uma novela com uma linguagem rasgada, consolidando o estilo de Silvio de Abreu no horário. Em 2012, a Globo produziu um remake da trama, mas foi um fiasco de audiência e repercussão.

Originalmente escrita em 1983, o folhetim conta com um elenco de peso, com Gloria Menezes, Tarcísio Meira, Lucélia Santos, Maitê Proença, entre outros, além dos veteranos Fernanda Montenegro e Paulo Autran nos papéis principais. Vale lembrar a novela é um dos poucos trabalhos de Autran na televisão, já que dedicou sua carreira quase inteiramente ao teatro e cinema. Além de Guerra dos Sexos, ele participou de mais apenas quatro novelas.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado