Investimento

TV Aparecida volta a apostar na dramaturgia e estreia minissérie

Canal católico vai exibir minissérie de cinco capítulos nos próximos dias


Cena em que personagem aparece dentro da água com as mãos para cima
TV Aparecida volta a produzir dramaturgia e estreia minissérie religiosa - Foto: Juan Ribeiro/TV Aparecida
Por Redação NT

Publicado em 08/06/2022 às 22:03,
atualizado em 09/06/2022 às 12:44

A TV Aparecida voltou a investir em teledramaturgia em sua programação. O canal católico vai estrear nos próximos dias a minissérie Cartas Santas, folhetim que contará a história de cinco santos. Com estreia marcada para a próxima segunda-feira (13), às 19h30, a obra audiovisual teve como diretor, roteirista e pesquisador o autor Felipe Pontes. Já a idealização e concepção foi de responsabilidade do Núcleo de Produções Especiais da TV Aparecida.

A minissérie terá cinco episódios, exibidos de 13 a 17/6, cada dia focado na vida de um santo diferente. O primeiro episódio abordará Santo Antônio, enquanto que nos outros dias serão mostrados a vida de Santa Teresa do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia e São Benedito.

"Nosso objetivo é levar aos devotos, que acompanham a TV Aparecida, a história de vida de santos e santas de uma forma humana. Mostrar que apesar das adversidades e dificuldades da vida, eles nunca se afastaram de Deus e seguiram seu caminho de santidade, vidas que viraram exemplos e alimentam a nossa fé diária", afirma Felipe Pontes.

"Por que não contar histórias de santos e santas de maneira dramatizada, como se eles estivessem escrevendo cartas a Deus no fim de suas vidas, relembrando sua trajetória na Terra até o dia de sua morte? Através deste questionamento, nós chegamos à ideia do Cartas Santas."

Felipe Pontes

 

Minissérie da TV Aparecida foi adaptada na pandemia da Covid-19

O projeto inicial começou a ser escrito em 2020, bem no começo da pandemia da Covid-19, após a produção do especial musical Acordes da Esperança. Por causa do distanciamento social imposto pela pandemia, a produção começou de maneira enxuta. O primeiro episódio gravado, por exemplo, foi feito quase totalmente com uma única atriz em cena, Isabel Ramos, interpretando Santa Rita.

Com a chegada da vacina, a gravação dos outros episódios puderam contar com mais gente trabalhando no set de filmagens. Além da minissérie brasileira de produção própria, a emissora vem exibindo projetos estrangeiros, como a série italiana Dom Matteo.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado