Pega a pipoca

TV Aparecida prepara programação de filmes para a Quaresma; confira lista

Além dos títulos religiosos, se destaca também o documentário Do Pó da Terra


Cena do filme Últimos Dias no Deserto
O longa Últimos Dias no Deserto dará início a programação especial - Reprodução/Mares Filmes

A TV Aparecida preparou uma programação de filmes para o mês de março, com exibições nas noites de sexta-feira, no Tela de Sexta, e nas tardes de domingo, dentro do Cine Família. As sessões do novo pacote de longas-metragens têm estreia na próxima sexta-feira (4), com o filme Últimos Dias no Deserto (2015). 

No longa, Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho, ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.

O destaque da emissora pra essa nova temporada é o documentário Do Pó da Terra (2016), inédito no canal, em homenagem ao Dia do Artesão. A produção nacional é um retrato afetivo e aprofundado sobre a relação entre os artesãos e os moradores do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e a matéria-prima que utilizam, o barro.

"Muitos rótulos e pré-conceitos já estiveram ligados ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região de veredas, com artistas que transformam nacos de terra em universos de fantasia. Homens e mulheres, tingidos de barro, maltratados pelo vício, explorados pela ganância, subjugados pela própria sorte, resistentes, guerreiros que desafiam todo dia os inúmeros números cruéis das estatísticas públicas", diz a sinopse do filme, que será exibido no próximo dia 18.

TV Aparecida exibirá filmes especiais no período da Quaresma

Além dos destaques, no período da Quaresma, a TV Aparecida exibirá filmes com temas religiosos, como Tomé (2001) e Maria Madalena (2000), que poderão ser conferidos pelos telespectadores do canal nos dias 6 e 13, respectivamente.

Confira a lista completa:

4/3 (sexta-feira), às 21h15
"Últimos Dias no Deserto"

6/3 (domingo), às 15h
"Tomé"

11/3 (sexta-feira), às 21h15
"Madre Cabrini"

13/3 (domingo), às 15h
"Maria Madalena"

18/3 (sexta-feira), 21h15
"Do Pó da Terra" (Inédito)

20/3 (domingo), às 15h
"Marcelino, Pão e Vinho"

25/3 (sexta-feira), às 21h15
"José - O Pai de Jesus"

27/3 (domingo), às 15h
"A Experiência da Páscoa"

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado