Novidade na programação

TV Aparecida estreia oitava temporada da série italiana Don Matteo

A produção tem como protagonista um padre com uma habilidade extraordinária para solucionar crimes


Elenco de Don Matteo em foto de divulgação
Elenco de Don Matteo em foto de divulgação

Às 22h desta quarta-feira (4), a oitava temporada de Don Matteo chega na TV Aparecida. A produção italiana, cujo personagem principal é um padre com habilidades para investigador, será exibida semanalmente, com reapresentação aos domingos, às 22h30. A história traz em seu elenco Terence Hill, que faz o personagem-título, e é famoso pelos filmes de faroeste "spaghetti" e pela dupla com Bud Spencer em diversos outros longas.

Formato de sucesso, Don Matteo foi lançada em Janeiro de 2000, no canal RAI 1, e ao longo dos anos foi exibida em vários países. No Brasil, a TV Aparecida exibiu as temporadas anteriores entre 2020 e 2021. 

O enredo da trama, que se passa em Gubbio, na Itália, é uma jornada na vida e na sociedade moderna, incluindo mistérios, crimes, atos de heroísmo, generosidade e humor, com o olhar inflexível de um homem que acredita na possibilidade de mudança. Tem como protagonista um pároco com uma habilidade extraordinária para analisar pessoas e solucionar crimes.

Don Matteo colabora com os policiais militares Marechal Cecchini (Nino Frassica) e o capitão Tommasi (Simone Montedoro), enfrentando suspeitos e defendendo as pessoas acusadas injustamente. Além dos casos a serem resolvidos, que sempre proporcionam uma boa reflexão, a trama oferece muita diversão para a família.

Don Matteo vai adotar menina na oitava temporada da série

TV Aparecida estreia oitava temporada da série italiana Don Matteo
Foto: Divulgação

Na nova leva de episódios, Don Matteo adota fraternalmente uma menina de 16 anos, Laura (Laura Glavan). Ela é a convidada do religioso na reitoria. Mas há um confronto entre Don Matteo e a garota, que o acusou de ter arruinado sua vida, mandando seu pai para a prisão.

Em outro núcleo da série, Marechal Cecchini resiste ao noivado da filha, Patrícia (Pamela Saino), com o capitão de seu quartel, Giulio Tommasi. O militar sempre tem acesso de ciúme paterno e invade constantemente a privacidade do casal. E quando o casamento da moça com o militar parece iminente, tudo se complica com a chegada de uma nova procuradora na cidade, Andrea Conti (Eleonora Sergio).

Entre os personagens da oitava temporada permanecem o casal briguento Natalina (Natalie Guetta) e Pippo (Francesco Scali); Catarina (Caterina Sylos Labini), esposa de Cecchini; Irmã Maria (Astra Lanz), madre superiora do convento de Gubbio; Agostinho (Andrea Pittorino) e Susi Dallara (Sydne Roma), reitora da escola onde Dom Matteo ensinava religião.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado