Grade especial

TV Aparecida prepara filmes inéditos no mês da Páscoa

Emissora aposta em longas nunca antes vistos na TV para período santo


Cena de Rei Davi, com protagonista andando no meio do povo
TV Aparecida prepara filmes inéditos no mês da Páscoa. Foto: Divulgação

A TV Aparecida vem preparando uma programação especial para o mês de Páscoa em sua grade. Neste ano, a emissora decidiu escalar filmes inéditos sobre o tema para mostrar passagens religiosas. Os principais longas escolhidos foram Apóstolo Pedro e a Última Ceia (2012) e Rei Davi (1985). Além deles, outras produções dão as caras no canal em abril, como investimento da TV Aparecida para a Semana Santa.

De 1º a 17 de abril, as histórias seguem uma temática voltada para o período, com a exibição dos longas inéditos. Rei Davi é ambientado mm Israel, por volta do ano de 1.000 a.C. Protagonista do filme, Davi (Richard Gere) recebe uma profecia de Deus de que se tornará o novo rei de Israel, substituindo Saul (Edward Woodward), que está desobedecendo às ordens de Deus.

Humilde pastor de ovelhas, o quarto filho de Jessé (Arthur Whybrow) começa a se destacar quando consegue derrotar Golias, fazendo o povo acreditar que ele pode ser o novo rei. Para manter seu posto, Saul toma medidas drásticas contra Davi.

Já o filme Apóstolo Pedro e a Última Ceia narra o período que romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus (Bruce Marchiano) relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos.

O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

A partir de 22 de abril, outros títulos religiosos entrarão na programação das sessões Tela de Sexta, nas noites de sexta-feira, e no Cine Família, nas tardes de domingo.

Confira a programação completa dos filmes na TV Aparecida:

1/4 (sexta-feira), às 21h15: "Pedro" - Parte 1

3/4 (domingo), às 15h: "Pedro" - Parte 2

8/4 (sexta-feira), às 21h30: "O Filho do Homem"

10/4 (domingo), às 15h30: "40 Noites"

15/4 (sexta-feira), às 22h30: "Apóstolo Pedro e a Última Ceia" (INÉDITO)

16/4 (sábado), às 16h30: "Jesus" - Parte 1

16/4 (sábado), às 22h30:"Rei Davi" (INÉDITO)

17/4 (domingo), às 15h30: "Jesus" - Parte 2

22/4 (sexta-feira), às 21h15: "Policarpo"

24/4 (domingo), às 15h30: "Irmão Sol, Irmã Lua"

29/4 (sexta-feira), às 21h15: "Paulo de Tarso"

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado