Mal de Ménière

Padre Fábio de Melo explica rosto inchado e revela que tem doença há 10 anos

O religioso explicou que faz uso de corticoides para tratar o problema de saúde


Padre Fábio de Melo falando para a câmera, de óculos pretos e camiseta vermelha
Padre Fábio de Melo em vídeo enviado ao A Tarde É Sua - Reprodução/RedeTV!
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 06/06/2022 às 16:54,
atualizado em 06/06/2022 às 17:05

O Padre Fábio de Melo foi alvo de alguns comentários em tom de deboche após sua participação no Altas Horas do último sábado (4). Internautas apontaram um inchaço que deixou o rosto do religioso diferente e atribuíram sua aparência a possíveis procedimentos estéticos, como a harmonização facial. O católico já havia dito que gravou o programa enquanto utilizava corticoides para tratar uma crise de sinusite, mas nesta segunda-feira (4), explicou que o "buraco é mais embaixo".

Fábio de Melo gravou um vídeo para o A Tarde É Sua e esclareceu todos os rumores. "Não teria nenhum problema em assumir que fiz harmonização facial, só que eu não fiz não. É um processo que eu venho passando há anos e que de vez em quando se agrava. Há 10 anos, eu descobri que eu tenho uma doença chamada Mal de Ménière, cujo sintomas são a perda de audição e o distúrbio do labirinto, que em algumas pessoas dá muita tonteira", revelou.

O padre disse que tem "apenas" o primeiro sintoma. "Só tenho a perda de audição do ouvido esquerdo, em especial no meu caso nas regiões graves", detalhou, antes de falar especificamente sobre o caso que movimentou as redes sociais no fim de semana. Ele disse que em março esteve na Turquia e lá fazia muito frio, acarretando uma crise de sinusite séria, que exigiu 15 dias de doses altas de corticoide e 15 de antibióticos e mais corticoides. "Isso fez com que eu ficasse muito inchado de novo", lamentou.

Há cerca de dois anos, o religioso entrou em um tratamento com as mesmas substâncias para combater a perda de audição causada pelo problema de saúde que enfrenta. "Eu usei quase dois anos seguidos, com interrupções, claro, porque às vezes o organismo precisa descansar. Mas tomava doses altíssimas, 60 mg por dia, no auge das crises cheguei a tomar 80 mg por dia", disse.

O famoso reconhece o quão altas são as doses de medicação que ingeriu, mas disse que não poderia perder a audição. Ele admitiu ainda que nem se reconhece em algumas fotos feitas no período em que administrava esses remédios com frequência.

Padre Fábio de Melo revela se faria harmonização facial

Padre Fábio de Melo explica rosto inchado e revela que tem doença há 10 anos
Padre Fábio de Melo no Altas Horas do último sábado (4) - Reprodução/TV Globo

Ainda para o programa de Sonia Abrão, Padre Fábio de Melo revelou se faria um procedimento como a harmonização facial. "Olha, a atual dermatologista que cuida de mim, que é uma grande amiga, não é muito adepta de preenchimentos, ela prefere outras formas de tratamento da pele", contou, dizendo que gosta de cuidar da pele.

"Utilizo outros recursos, mas se um dia eu achar que estou precisando, não teria problema nenhum em fazer", garantiu, lembrando que tentou preencher as olheiras, mas piorou a situação e teve que desfazer o processo. "Tenho muito cuidado com isso porque sei que às vezes o resultado pode não ser o esperado."

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado