Desabafo

Padre Fábio de Melo divulga carta aberta para a mãe falecida: "Abismo de sua ausência"

Religioso detalhou luto em rede social


Padre Fábio de Melo divulga carta aberta
Padre Fábio de Melo divulga carta aberta - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 29/11/2021 às 16:09,
atualizado em 29/11/2021 às 16:14

O padre Fábio de Melo divulgou uma carta na noite do último domingo (28), dedicado à mãe, Ana Maria Melo, que faleceu em março, aos 83 anos. O religioso destacou esse período de luto e a falta que tem sentido dela, emocionando os seguidores.

"Dona Ana, hoje seria o seu aniversário. Era sempre um prazer realizar os seus desejos, como contratar um grupo de pagode para animar a festa. A senhora era tão mais festeira do que eu… Colocava dança nos pés, mesmo quando não havia música", começou.

O sacerdote seguiu destacando o que tem enfrentado desde a partida da mãe, destacando que passou por mudanças de pensamento. "Diante do silêncio que nos separa, enfrento o abismo de sua ausência, dou vazão à saudade que sinto da senhora. Sabe, minha mãe, depois que a senhora se foi, eu passei a ter a necessidade de acreditar na eternidade. Não que eu não acreditasse antes. Mas eu acreditava com os escrúpulos que não me permitiam imaginar um tempo e um espaço eterno. Hoje, por incrível que pareça, minha mãe, o seu filho imagina o céu como uma cidade bem pequenininha, com pracinha, coreto, jardins...", escreveu.

Padre Fábio continuou a descrição: "A senhora morando numa casa bem bonita, de esquina, pintada de azul clarinho, e eu, o padre da cidade, como a senhora sempre imaginou que seria. Nós dois com todo o tempo do mundo, sendo um do outro, sem dietas, sem restrições, sem ossos que quebram, sem tendões que se rompem, sem pulmões que falham, sem corações que param...", disse.

Para encerrar, destacou uma das maiores qualidades de Dona Ana e a sua religiosidade. "À tarde, quando estivesse na hora da missa, a senhora entraria na igreja, sem fazer alarde, sentaria no primeiro banco, como sempre o fez, só para me conceder a graça de tê-la dentro dos meus olhos, sem obstáculos, sem desvios, porque a senhora sempre soube, minha mãe, mas morreu sem me dizer — pois a modéstia era sua marca — que tudo o que eu falo sobre Jesus eu aprendi foi observando a senhora viver. Se for assim, minha mãe, guarde um quartinho em sua casa pra mim", concluiu.

Por meio dos comentários, os internautas deixaram mensagens de apoio. "Um dos textos mais lindos que eu já li na vida!", escreveu um. "Quebrou meu coração! Pude Visualizei a cidadela linda e a casinha azul clarinha", opinou mais um. "Uau. Eu pude ver essa eternidade. Se for assim, é pra lá que quero ir", comentou outro.

Padre Fábio de Melo divulga carta aberta para a mãe falecida: \"Abismo de sua ausência\"

Cantora pede perdão após duvidar de celibato do padre Fábio de Melo

No final de outubro, Elisa Lucinda pediu perdão para o padre. Por meio da mesma rede social, ela assumiu que errou na forma que se expressou, após ser duramente criticada pelos internautas.

"Só para não deixar mais dúvidas: errei em julgar previamente nosso querido padre Fábio de Melo. Ainda que seja uma crítica do celibato como regra. Tenho conversado pessoalmente com ele e está tudo bem. Combinamos um café", dizia a imagem compartilhada.

Por meio da legenda da publicação, a famosa destacou que não quer qualquer conflito. "Perdão. Não quero guerra. Ainda mais com este padre que tem uma pregação do evangelho tão libertadora", destacou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado