A primeira Juma

Cristiana Oliveira se derrete por Pantanal: "Absolutamente chocada"

Atriz acredita que sua alma ainda está por ali no Pantanal


Cristiana Oliveira de blusa vermelha e falando em microfone do Encontro na Globo
Cristiana Oliveira recorda Pantanal da Manchete e elogia nova versão - Foto: Reprodução/TV Globo

Cristiana Oliveira esteve na manhã desta segunda-feira (23) no Encontro para recordar seu papel como Juma em Pantanal (1990) e falar da atual versão na Globo. "Tô absolutamente chocada com essa novela, com a qualidade artística. Tô encantada", disse ela à Fátima Bernardes.

Agora como espectadora, a atriz acredita que tem uma alma sua ali. "É indiscutível", assegurou ela, ressaltando que sua carreira se resume ao antes e depois da novela original da TV Manchete (1983-1999).

Fátima Bernardes utilizou imagens do SBT para recordar uma cena de Cristiana como Juma, e ela relembrou o clima na região centro-oeste do país. "A Alanis [Guillen] mesmo fala, é inacreditável... O que a gente sentiu naquela época, com as nossas particularidades, ter sido inédito, a primeira vez, né? A abordagem da ecologia era diferente."

"Agora eles [elenco] estão sentindo a mesma coisa. É atemporal essa mágica."

Cristiana Oliveira

A ligação de Cristiana Oliveira com Pantanal

imagem-texto

Protagonista da novela há 32 anos, ela contou recentemente que sua ligação com a região ficou tão forte que agora é madrinha de uma organização que protege a região. "Estive lá logo após as queimadas (fim de 2020). Fomos a uma chalana subindo os rios. Parávamos com os biólogos nas comunidades ribeirinhas para levar o que precisam", relembra.

"Levamos mantimentos, carinho... Muita gente ali também precisa de carinho, de calor humano. Demos atenção a pessoas que ficaram abandonadas, sem assistência médica, sem nada. Não se podia ir de avião por cima (nos meses em que ocorreram as queimadas) porque ainda tinha muita fumaça, estava tudo queimando", lamenta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado