Novidade

Com Gretchen e Narcisa, novo Encrenca quer esquecer o passado: "A proposta é outra"

Programa vai apostar em um novo elenco


Gretchen, Narcisa, Tokinho e Marcelo
Novo Encrenca estreia neste domingo (27) - Foto: Divulgação/RedeTV!
Por Daniel César, com Jéssica Alexandrino

Publicado em 27/03/2022 às 10:30,
atualizado em 06/12/2022 às 22:55

O Encrenca estreia uma nova fase neste domingo (27), sob comando de Marcelo Barbur, Tokinho, Narcisa Tamborindeguy e Gretchen, na RedeTV!. Após um ano com Viny Vieira, Júlio Cocielo, Victor Sarro, Fernanda Keulla e Caio Pericinoto, o diretor Julio Piconi foi atrás de quatro profissionais com personalidades bem diferentes com o objetivo de um completar o outro.

O elenco aprova a decisão e pretende fazer o humorístico se tornar alegre e divertido. “Vai ser diversão pura. Cada um com uma personalidade diferente, cada um de um jeito diferente, com uma cultura diferente, né?  Eu acredito que é bem isso aí mesmo. Acho que eu vou colaborar também com o meu jeito e espero que o meu jeito a galera goste também. Somos pessoas diferentes, de tribos diferentes”, explica Marcelo Barbur em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

“Temos personalidade diferentes, mas nos palcos e nas gravações é como se fôssemos um só. Nos damos bem. Está sendo incrível e gostoso compartilhar o mesmo espaço, compartilhar o mesmo palco e o mesmo ambiente com pessoas que têm a mesma vibe e energia, não tem erro e é só felicidade”, acrescenta Tokinho.

Narcisa relata que a montagem é uma espécie de “quebra-cabeças de milhões de peças”. “E eu estou adorando. Acho que cada um com seu jeito deixa tudo mais leve e divertido. Espero que o pessoal de casa goste e se divirta também”, pontua.

“Com toda certeza, a gente traz nossas experiências, nossa visão, nosso humor e nossa alegria. Fazer parte deste time, é ter a certeza que nos transformamos em uma família para entrar na casa das famílias brasileiras”, completa.

Narcisa em entrevista exclusiva

Gretchen e Narcisa são verdadeiros fenômenos de memes nas redes sociais. Júlio Piconi detalha que as duas não foram contratadas apenas para viralizarem na internet. Na visão dele, a dupla acrescenta de diversas formas para o formato da atração.

“O novo Encrenca é um programa que pretende juntar toda a família no sofá, a avó, o pai, o neto que está com o celular na mão. E com isso continuar sendo não só o programa da família brasileira, mas o programa que conecta todas as telas. A Gretchen e a Narcisa, além de serem as rainhas dos memes, têm uma história na televisão. A Gretchen é um monstro sagrado da TV, a Narcisa sempre esteve em evidência e agora as duas estão em uma onda incrível”, relata.

“Vamos gerar muitos memes, porque o novo Encrenca trabalha com a verdade das pessoas. Não só a da Gretchen e a da Narcisa, como a do Tokinho, a do Beby,  todos eles vão ser de verdade. Tem uma frase que a gente comenta no programa: "os memes acontecem ao vivo", porque os memes acontecem o tempo todo. Falas novas, interações, os memes antigos vão reaparecendo e sendo ressignificados, é como uma usina, uma fábrica de memes o novo Encrenca, inclusive  esteticamente”, continua.

“O programa é pensado para ser desdobrado de várias formas nas redes sociais. Vamos estimular as pessoas a produzirem memes e ensinar para quem não conhece, porque o público do Encrenca é muito abrangente. O público de casa, por exemplo, poderá participar do programa como memeiro. Que vai ter meme todo mundo sabe, mas o que a gente fez com o meme é a grande surpresa e o grande charme do programa”, completa.

Comparação com o antigo Encrenca

Com Gretchen e Narcisa, novo Encrenca quer esquecer o passado: \"A proposta é outra\"

O Encrenca estreou em 2014 e foi comandado durante sete anos por Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos. Em setembro do ano passado, eles saíram da emissora, obrigando a atração a sofrer uma reformulação. Chegaram Viny Vieira, Júlio Cocielo, Victor Sarro, Fernanda Keulla e Caio Pericinoto, no entanto, não tiveram o êxito dos seus antecessores.

Desta forma, Gretchen, Narcisa, Marcelo e Tokinho chegam com a missão de recuperar os índices de audiência do passado. Porém, eles não demonstram preocupação com uma possível comparação com os integrantes anteriores.

“Ah não, não existe receio...Quando o Pânico saiu, depois veio o 'Encrenca', compararam com o 'Pânico'. Agora a gente está entrando, vão comparar também com o Encrenca antigo. A ideia é você ter uma personalidade no programa, ter uma verdade. Hoje o público realmente se identifica com você, se você for você mesmo, assim, com toda a sua irreverência, toda a sua zoeira. Acho que é bem por aí. A proposta é outra, totalmente diferente”, opina Barbur.

“Não existe, até porque o outro elenco fez a sua história também. E agora é um novo programa, totalmente repaginado. Uma nova fase!”, complementa Tokinho, sendo seguido por Narcisa: “Não... É uma nova fase. Estamos todos felizes em fazer o programa e isso é o que importa”.

Gretchen segue a mesma linha e diz que o objetivo é alegrar o público. “De forma alguma, tudo se fez novo e a gente está aqui para provar isso, estamos fazendo um programa leve, divertido, para toda a família e as pessoas vão ver isso”, comenta.

Barbur e a nova experiência

Com Gretchen e Narcisa, novo Encrenca quer esquecer o passado: \"A proposta é outra\"

Marcelo realizou diversos trabalhos em rádios e tem total domínio de pegadinhas e trotes. Ele também realizou projetos na televisão, participando de alguns programas. No entanto, ao fechar contrato com a RedeTV!, garantiu que nada se compara ao Encrenca.

“Estamos bem focados nas ideias do Julio Piconi, nosso diretor, que é o cara dos memes. Acredito que a médio prazo vamos ajudar a colocar as nossas ideias...ideias malucas, ideias boas, que acredito que vocês vão gostar porque o rádio e a televisão têm a mesma linguagem. Então, acho que vai ser bem legal. Vamos ver!”, explica aos risos.

“Na rádio, realmente, eu já domino muito, e a televisão agora é sair da minha zona de conforto e colocar as minhas ideias em prática. Estou ansioso para colaborar. É isso que eu quero. Quero trabalhar para isso: colocar minhas ideias em prática.  E, meu, acho que vamos ter surpresas boas aí, ao longo do 'Encrenca'. Fiquem ligados!”, acrescenta.

Tokinho e sua nova fase

Com Gretchen e Narcisa, novo Encrenca quer esquecer o passado: \"A proposta é outra\"

Tokinho ficou conhecido do grande público por trabalhar no antigo Pânico. “Me destaquei no Pânico, antes e depois do programa também. Já fui dançarino da Tati Zaqui, ganhei concurso de dança na Record, participei de várias pegadinhas do Silvio Santos”, relembra.

“Meu nome artístico explodiu na Argentina, quando participei do programa 'Peligro: Sin codificar'. Faço vídeos na internet e alguns deles até viralizaram internacionalmente, Snoop Dogg, Kevin Hart, Katy Perry já compartilharam meus vídeos. Sempre viro meme. Amo”, responde aos risos.

Narcisa e sua função

Com Gretchen e Narcisa, novo Encrenca quer esquecer o passado: \"A proposta é outra\"

Narcisa acertou com a RedeTV! para apresentar um quadro de viagens no Encrenca. Ela também terá a responsabilidade de participar de eventos, dando seu toque bem humorado, algo que os telespectadores conheceram pelo reality show Mulheres Ricas.

“Agora é uma outra história. Muita coisa mudou de lá pra cá. O que vai ter sempre é a minha essência e meu jeito espontâneo, e claro, muito badalo! Ai que loucura! Ai que Encrenca!”, pontua.

Gretchen e seu desafio

Com Gretchen e Narcisa, novo Encrenca quer esquecer o passado: \"A proposta é outra\"

Com décadas na televisão e na música, Gretchen é a integrante mais conhecida do público. Por ser um programa humorístico, a atração servirá como um desafio para a cantora e também apresentadora.

“Todo projeto é um novo desafio e eu sempre amei o que é novo. Eu imaginava que apresentaria um dia algo mais voltado para o público feminino, que eu falasse das minhas experiências. Mas eu estou amando essa história de ser um programa da internet e de humor porque tem tudo a ver comigo”, explica.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado