Revoltado

Datena dispara contra a concorrência: "Jornalismo de péssima qualidade"

Jornalista jogou indireta para canal ao vivo na Band


Datena apontando o dedo no estúdio do Brasil Urgente
Datena dispara contra a concorrência - Foto: Reprodução

Durante o Brasil Urgente desta sexta-feira (29), José Luiz Datena jogou indireta para a concorrência. Ao fazer a cobertura do caso Renan, jovem que morreu após ser assaltado em São Paulo, o jornalista acabou disparando contra outras emissoras. O âncora interrompeu uma matéria para falar sobre sua revolta em ver outro canal mostrando imagens da prisão do assassino como exclusivo, sendo que Datena supostamente havia dado a gravação em primeira mão no início do noticiário.

"Eu não gosto de coisa mal feita. No começo do programa, eu dei essa reportagem. No momento em que eu dei era exclusivo. Quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu tenho aqui, que eu dei no começo do programa, que era exclusiva, porque ninguém tinha dado. Agora estão soltando a mesma reportagem como exclusivo", disse.

"Isso é jornalismo de péssima qualidade, mal feito. Põe a reportagem aí pra provar que não é exclusivo. Isso aqui é jornalismo de verdade."

Datena

Datena desabafa ao vivo sobre concorrência

imagem-texto

Após a exibição da matéria, Datena desabafou sobre a concorrência, sem dizer nenhum nome de outro canal. Vale lembrar que, no mesmo momento em que o Brasil Urgente mostrava o caso, o Cidade Alerta, na Record, também exibia imagens do assassino sendo preso.

"Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que eles estão sendo enganados por péssimos jornalistas. Não é assim que se faz televisão, não é mentindo que se faz TV."

Datena

"Não é uma televisão bem feita, jornalismo bem feito. Respeito os amigos que eu tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar porque coloca coisa mentirosa", disparou. Recentemente, Datena e Luiz Bacci armaram barraco ao vivo em disputa por entrevistado.

Assista:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado