Expulsão

Datena se revolta com equipe sendo enxotada de delegacia

Apresentador se irritou com cinegrafista sendo impedido de trabalhar pela polícia


Datena de boca aberta irritado; Policial ao lado de carro levantando a mão
Datena se revolta com equipe sendo enxotada de delegacia - Foto: Reprodução

Durante o Brasil Urgente desta quinta-feira (7), José Luiz Datena se revoltou com sua equipe sendo expulsa de uma delegacia ao vivo. O cinegrafista da Band estava fazendo imagens de um carro chegando supostamente com Cássio Ramos, goleiro do Corinthians, que foi ameaçado de morte em suas redes sociais. No momento em que o operador de câmera mostrava a chegada do veículo, um policial expulsou a equipe, fazendo gestos e gritando.

"É só pedir com tranquilidade e educação que a gente sai. A gente trata todo mundo com tranquilidade e educação, seria legal também ser tratado assim. Não tem problema nenhum. Você tem que correr atrás de bandido, não te trabalhador. Não adianta dar uma de machão, nossa equipe já saiu. Pra quê isso? Dar uma de machão aí, qual motivo? A gente sempre trata bem vocês da polícia, o que você vai fazer? Prender a gente? Que absurdo! Enxotando a gente como se fosse cachorro", disse Datena revoltado.

"Quem é esse cara aí? Estão enxotando a gente como se fosse cachorro, por que isso? A gente só defende esses caras aí e que, aliás, tem que defender mesmo porque a maioria é gente educada e que combate o crime organizado. Agora enxotar que nem cachorro, ah... Que isso! Vai ter educação, faz isso com sua família."

Datena

Minutos depois, Datena voltou a falar sobre a atitude do policial, que expulsou a equipe da delegacia. O jornalista chegou até a citar o nome do servidor que destratou o cinegrafista.

"Esse policial que aparece enxotando a gente aí como se fosse cachorro chama-se Marcel. Ele é do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), sob a chefia do Nico (delegado Osvaldo Nico). Eu queria saber se, uma vez na vida, eu tratei algum policial da sua equipe assim. Nós somos trabalhadores, ninguém aqui é bandido não. Esse Marcel não sei se é delegado ou investigador, mas ele é um sem educação", esculachou Datena.

Datena repudia atitude de policial

imagem-texto

 

Na sequência, o âncora, ainda irritado com toda a situação, detonou mais o servidor e disse que nem cachorro merece ser tratado daquela forma, em um discurso já feito pelo apresentador no passado.

"Vai agir com essa ferocidade com bandido, meu chapa. Aqui não tem bandido não, aqui tem trabalhador. Enxotando a gente como se fosse cachorro. Nem cachorro merece ser tratado assim, mesmo porque o bichinho merece um bom tratamento. Que sujeito folgado, cara! O que ele falou? Ele ameaçou a gente ali? Porque o rapaz saiu correndo dali... Se ameaçou, registra um boletim de ameaça contra esse cara", afirmou.

"Quando prendem pessoas, aí vocês não fazem isso. Quando vocês dão um cano e a gente quer mostrar, vocês não fazem isso, porque esse cara tem essa falta de respeito com a gente. A gente só exalta o trabalho da polícia. Se faz isso com a nossa equipe, imagino o que fazem com cidadão comum na rua. Se acha o dono do mundo. Isso é abuso de autoridade, estupidez e falta de educação."

Datena

Assista ao momento:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado