Protestos

Jogo do Flamengo na Libertadores é suspenso e SBT cria plano B

Partida estava prevista para ir ao ar no Brasil todo, exceto em SP


Gabigol e Rodinei em jogo do Flamengo
Partida do Flamengo foi suspensa - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 05/04/2022 às 19:26,
atualizado em 05/04/2022 às 20:03

A partida entre Sporting Cristal e Flamengo, previsto para iniciar às 21h30 e que daria início à trajetória do time brasileiro na Taça Libertadores de 2022 foi suspenso pelo Instituto Peruano de Futebol por conta do toque de recolher determinado pelo governo do Peru. Como a peleja era a prevista para ser exibida no Brasil todo pelo SBT, a emissora paulista, detentora dos direitos, teve de recorrer a um plano B.

Desde que foram sorteados os grupos da competição continental, o SBT já havia informado que exibiria a estreia do Flamengo para a rede e levaria o jogo entre Always Ready e Corinthians apenas para São Paulo. Inclusive, o canal já estava se programando para ter três partidas num único dia, virando uma espécie de novo canal do esporte, já que mostrou a vitória do Manchester City por 1 a 0 ante ao Atletico de Madri pelas quartas-de-final da Champions League,

Sem a partida escolhida para ser exibida na rede, o SBT usará um plano B e vai levar ao ar a estreia do Corinthians para todas as cidades do Brasil e não apenas para São Paulo, como era a previsão. A decisão foi tomada por não haver outra peleja de clube brasileiro e também por conta da programação já estar reservada para o futebol e o time paulista jogar no mesmo horário.

Procurada, a assessoria do SBT enviou a seguinte nota. "Estamos aguardando a confirmação oficial da Conmebol da suspensão do jogo. Caso isso ocorra, o SBT irá transmitir para todo o Brasil o jogo entre Always Ready e Corinthians".

O que acontece com a suspensão para o SBT

imagem-texto

Ainda não se sabe o que a suspensão da partida entre Flamengo e Sporting Cristal reservará, já que a nota oficial do Instituto Peruano de Futebol não ofereceu nova data, mas informou que trabalhará junto à Conmebol para garantir um novo dia e horário, assim que houver condições de segurança. Por conta disso, não é possível cravar que, na próxima data, o SBT exibirá normalmente o jogo, mas a tendência é que isso aconteça.

A peleja foi suspensa por conta de um toque de recolher determinado pelo governo do Peru para tentar conter uma onda de protestos que vem acontecendo no país nos últimos dias. Por conta disso, ficou inviável e houve a decisão pela suspensão, já que não havia como garantir a segurança de jogadores e torcedores

Atualização: Minutos depois da confirmação da suspensão da partida, a Conmebol voltou atrás e o jogo foi remarcado para às 22h.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado