Leonor Corrêa

Irmã de Faustão deixa programa para assumir dramaturgia da Band

Leonor Corrêa vai assumir nova área na emissora, voltada para a criação, pesquisa e produção de documentários, séries e dramaturgia


Montagem de Leonor Côrrea, sorridente, e Fausto Silva, de jaqueta colorida e microfone na mão em seu programa da Band
Leonor Corrêa deixa Faustão na Band - Reprodução
Por Sandro Nascimento, com Marcela Ribeiro

Publicado em 31/03/2022 às 15:24,
atualizado em 31/03/2022 às 15:46

Pouco mais de dois meses após a estreia do Faustão na Band, Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, deixou o programa. Ela estava na equipe de direção da atração e voltou a trabalhar com o irmão após 20 anos. A reportagem do NaTelinha tentou contato com Leonor mas não teve retorno. De acordo com a assessoria da Band, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia.

"Também se dedicará ao trabalho de melhor aproveitamento do rico acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A competência de Leonor ao longo de sua trajetória profissional é marcada por sucessos como “Carinha de Anjo”, folhetim de sua autoria presente hoje na televisão. O momento não poderia ser melhor", diz a nota.

O Grupo Bandeirantes completa 85 anos em 2022 sendo 55 de televisão. E o canal volta seus olhos para cada vez mais produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação.

"O Band Imagem tem sido constantemente procurado por produtoras de streaming e de outras TVs que pagam e se servem de trechos de programas, novelas, musicais marcantes, matérias e coberturas jornalísticas exclusivas. Transformam esse material em formatos valiosos. Agora, a Band se prepara para começar a criar também. Nesse contexto, se insere o fato do Grupo ter assumido em São Bernardo os Estúdios Vera Cruz com seus 7200 metros quadrados".

Leonor era responsável pelas histórias contadas no Faustão na Band. "É tudo muito novo e desafiador. Trabalhei com o Fausto a última vez em 2001, já faz muito tempo. Mas com a generosidade e parceria da equipe que veio com ele, tudo ficou tão fácil e leve. Estamos todos recomeçando", disse a jornalista em janeiro em entrevista ao site da Band, pouco antes da estreia do programa.

 A equipe comandada por ela percorre o Brasil atrás de pessoas que tenham histórias de superação para serem mostradas no programa.

Sobre a relação com Fausto Silva, ela contou que são unidos e se dão bem: "Ele sempre foi muito cuidadoso comigo, paizão mesmo. Nós somos muito parecidos, e isso me enche de orgulho".

Band suspende restrições para plateia no Faustão

imagem-texto

A Band suspendeu todas as restrições da plateia do Faustão na Band criadas por causa da pandemia da Covid-19. A medida foi anunciada por Fausto Silva no programa desta terça-feira (29).

Segundo o apresentador, a partir de semana que vem, a capacidade máxima de público no estúdio da atração atingirá a lotação máxima, que é de 450 pessoas. As bailarinas do Faustão na Band também já aparecem sem as máscaras de proteção dentro do estúdio.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado