Dados do ibope

Mesmo com polêmica de Will Smith, Oscar atinge segunda pior audiência da história

A transmissão da ABC no domingo (28) foi vista por mais de 15 milhões de pessoas


Will Smith com expressão séria, olhando para a frente
Will Smith durante piada de Chris Rock - Reprodução/ABC
Por Redação NT

Publicado em 28/03/2022 às 16:58,
atualizado em 28/03/2022 às 17:00

A audiência do Oscar 2022 foi melhor que a do ano passado, mas não chegou nem perto de se equiparar ao ibope das cerimônias que aconteceram antes da pandemia da Covid-19. De acordo com o The Hollywood Reporter, a transmissão da ABC da 94ª edição da premiação atraiu 15,36 milhões de espectadores e uma classificação de 3,2 entre adultos de 18 a 49 anos, de acordo com as classificações nacionais rápidas ajustadas pelo fuso-horário da Nielsen, uma das entidades de mídia mais tradicionais na medição de público da TV dos Estados Unidos.

Esses dados ainda não são os números finais, que serão atualizados na terça-feira (29), incluindo o ibope do streaming, por exemplo, o que vai fazer com que esse quantidade de pessoas aumente. Com 10,4 milhões de espectadores e uma classificação de 2,12 na faixa demográfica de 18 a 49 anos, a cerimônia do ano passado foi a menos assistida desde a década de 70, quando a Nielsen começou a medir a audiência. Antes do ano passado, a audiência nunca havia registrado menos de 20 milhões de espectadores.

A transmissão da ABC gerou uma enorme reação nas mídias sociais quando Will Smith subiu no palco e deu um tapa no apresentador Chris Rock, depois que o comediante fez uma piada sobre a esposa do astro de Um Maluco no Pedaço, Jada Pinkett Smith. Isso ocorreu na segunda metade da cerimônia de 3 horas e 40 minutos, quando o público já estava assistindo ao show a cerca de duas horas e meia. Dados da empresa de análise Samba TV mostram que a audiência do Oscar atingiu o pico cerca de uma hora antes da polêmica.

Will Smith pode ter que devolver Oscar depois de tapa em Chris Rock

Mesmo com polêmica de Will Smith, Oscar atinge segunda pior audiência da história

A noite desse domingo (27) teve momentos de tensão no Oscar 2022. Tudo porque Will Smith não se aguentou e agrediu Chris Rock durante a premiação depois dele ter feito piadas com sua esposa. A consequência disso pode ser que ele devolva a estatueta de Melhor Ator, já que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas exige um código de conduta rígido.

Will Smith não gostou nada das piadas de Chris Rock que envolvia sua mulher, Jada Smith. O ator subiu ao palco e lhe deu um tapa, o que muita gente, a princípio, pensou que fosse uma armação. Muitos presentes ali riram do ato, sem imaginar que se tratava realmente de uma coisa séria.

O protagonista de Um Maluco no Pedaço (1990-1996) pediu desculpas à família das tenistas Venus e Serena Wlliams, na base do filme que lhe deu rendeu o prêmio, King Rihard: Criando Campeãs.

Ainda que tenha sido Will Smith a dar o tapa em Chris Rock, ele também pode ser punido, já que ele caçoou da cabeça raspada de Jada, que corta seus cabelos dessa maneira por sofrer de alopecia, uma doença autoimune.

"Quero me desculpar com a Academia. Quero pedir desculpas a todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio pra mim", disse Smith.

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado