Luto no cinema

Morre Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar o Oscar

Causa e o local da morte não foram informados


Sidney Poitier sorrindo com Oscar na mão
Morre Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar o Oscar - Foto: Reprodução

Sidney Poitier, primeiro ator negro a vencer o Oscar de Melhor Ator, morreu aos 94 anos. A informação foi confirmada pelo jornal britânico The Mirror, nesta sexta-feira (7). A causa e o local da morte não foram informados.

Com uma carreira de mais de sete décadas, o cidadão bahamense-americano levou o Oscar por seu trabalho em "Uma Voz nas Sombras", em 1963 e ganhou notoriedade. Ele ainda contou com mais duas indicações ao Oscar, dez aos Globos de Ouro, duas ao Primetime Emmy Awards, seis ao BAFTA, oito ao Laurel e uma ao Screen Actors Guild Awards.

O ator também é conhecido por seu trabalho em "Ao Mestre, com Carinho", "Adivinhe Quem vem para Jantar" e "No Calor da Noite", todos lançados em 1967.

Sidney Poitier era um dos últimos astros vivos da Era de Ouro de Hollywood. Nas redes sociais, assim que a notícia foi dada, começaram a ser publicadas mensagens e homenagens ao artista. "Sidney Poitier. Que ator marcante. Que homem lindo, gracioso, genuinamente deslumbrante. RIP", escreveu Jeffrey Wright no Twitter.

Primeiro ministro presta tributo a Poitier

O primeiro-ministro das Bahamas, Chester Cooper, prestou tributo ao veterano. "Entrei num conflito de sentimentos, de tristeza e celebração, quando descobri que Sidney Poitier tinha morrido. Me senti triste porque ele não estaria mais aqui para dizermos o quanto ele é importante, mas celebrei o tanto que ele fez para mostrar ao mundo que aqueles que têm as origens amis humildes podem mudar o mundo. Perdemos um ícone; um herói, um mentor, um guerreiro, um tesouro nacional", disse.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado