Vitória

Celso Portiolli volta à TV após vencer câncer e avisa: "Quero trabalhar menos"

Domingo Legal voltou ao vivo após as férias e apresentador falou sobre doença


Celso Portiolli com microfone na mão
Celso Portiolli descobriu doença no final de 2021 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/03/2022 às 08:22,
atualizado em 07/03/2022 às 09:25

Celso Portiolli voltou ao comando do Domingo Legal, no SBT, nesse domingo (6). O apresentador de 54 anos havia tirado férias e aproveitou para tratar um câncer na bexiga descoberto ainda em dezembro de 2021. Na época da descoberta da doença, ele contou tudo nas redes sociais e deixou programas gravados antecipadamente.

"Nossa missão é levar alegria para a sua família e sua casa", disse Portiolli  durante abertura do quadro Passa ou Repassa. Logo depois, ele se mostrou empolgado e falou sobre mudança de hábitos no tratamento: "Confesso que bebia pouca água. Hoje, bebo três litros de água por dia".

Ainda durante o programa, o apresentador confessou a vontade de diminuir o ritmo de trabalho. "Estou com tudo pronto para lançar um podcast. Sabe o que falta? A vontade (risos). Quero trabalhar menos", afirmou.

"Ano passado tive aquele câncer pequenininho na bexiga, foi retirado. Se você pesquisar sobre o câncer na bexiga, 70% dos casos acontecem em fumantes. Eu não fumo, estou nos 30%. Então, se você fuma, se cuide. Pare de fumar", ainda alertou.

Celso Portiolli relembra descoberta de câncer: "Fiquei sem chão"

Recentemente, Celso Portiolli agradeceu a ajuda do médico Fernando Maluf, que o acolheu no momento mais difícil de sua vida, quando descobriu um câncer na bexiga. "Não sabia pra onde ir, pra onde correr, ele me acolheu, acalmou meu coração, me deu esperança e sempre com a palavra cura pra me trazer. Muito obrigado Dr. Fernando Maluf, irmão que a vida me deu", disse.

No final de fevereiro, ele havia publicado uma série de vídeos ainda do quarto do hospital. "Estou aqui no meu tratamento. Quero agradecer a todos que estão fazendo orações, muito obrigado. Estou muito forte, com minha ligação direta com Deus, agradecendo sempre a Deus por tudo, pela saúde, pelo tratamento", disse, antes de citar o apoio que vem recebendo.

"Agradecer às orações de tanta gente, tanto carinho. Muito obrigado a todos vocês. Agradecer ao doutor Fernando Maluf, grande médico, grande amigo, essa pessoa incrível, maravilhosa. À equipe de enfermeiros", lembrou, sorridente e mostrando que está se recuperando bem.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado