Aos 63 anos

Victor Fasano revela motivo de afastamento da TV: "Sofria a todo momento"

Em entrevista, ator de O Clone relatou ter passado por crises de pânico em últimos trabalhos na televisão


Victor Fasano
"Enquanto eu estava me divertindo, tudo bem. Quando deixei de me divertir, foi um fardo", disse Victor Fasano sobre carreira de ator - Foto: Reprodução

Victor Fasano está longe das novelas desde Balacobaco, exibida na Record em 2012, seguida de participações em séries até 2016. O ator, contudo, está sempre no ar com as reprises – a atual é a de O Clone (2001), no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Em entrevista divulgada neste sábado (5), o artista de 63 anos revelou o motivo de seu afastamento da TV.

Eu estava tendo pânico. Entrava no estúdio e sofria a todo momento, suava pra burro. Na hora do ‘gravando’, não acontecia nada, o trabalho saía. Meu sofrimento era antes, me arrumando e saindo de casa para gravar. Era muito doloroso”, relatou Victor Fasano, em entrevista para o site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Ainda no depoimento, ele relatou que tem saudade de contracenar com os colegas. “Isso é prazer inenarrável. Mas não gosto de tudo ao redor: da espera, dos nove, dez meses intensos, durante os quais você não consegue ter uma vida normal. É muito intenso. Enquanto eu estava me divertindo, tudo bem. Quando deixei de me divertir, foi um fardo.”

Atualmente, Fasano toca uma empresa voltada para o meio ambiente. “Restauramos a flora para fazer reintrodução de fauna. Criamos espécies ameaçadas em situação controlada para fazer essa reintrodução. Numa área sem tanto desequilíbrio, fazemos apenas o acompanhamento das espécies reintroduzidas.”

Longe da TV, Victor Fasano apareceu nu em praia no mês passado

Victor Fasano revela motivo de afastamento da TV: \"Sofria a todo momento\"

Em fevereiro, Victor Fasano compartilhou um vídeo nas redes sociais em que aparece totalmente nu. Nas imagens, o artista surge correndo pelas dunas dos lençóis maranhenses, no nordeste brasileiro, e, quando se aproxima da água, ele tira a sunga e fica como veio ao mundo.

Na sequência, o ator mergulha nas águas, tudo registrado por alguém que filmava a partir de um bugue em movimento. "Levanta mundo! Otimismo! Levanta! Viva! Vai dar certo!!", escreveu na legenda do vídeo.

Ele já afirmou, em outra ocasião, que não tem planos para voltar a trabalhar na área. Explicou que continuará se dedicando aos seus projetos ambientais, contudo, a decisão de ficar longe da TV não é definitiva. “Só se algum projeto me fascinar, o que é raro”, disse o artista em entrevista ao jornal Extra, em 2020.

Victor Fasano estreou na TV como protagonista de Barriga de Aluguel (1990). Depois, teve papéis de destaque em De Corpo e Alma (1992), Tropicaliente (1994), Torre de Babel (1998), entre outras tramas.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado