Lucca Picon

Ator relembra teste para De Volta aos 15, da Netflix: "Achava que não iria passar"

Para ator, a Netflix te coloca no lugar possibilidade de ser visto por diferentes mercados


Lucca Picon na praia com mão na cabeça, colar de pérola e camisa branca
Lucca Picon teve ascensão na carreira em meio à pandemia - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 05/03/2022 às 09:07,
atualizado em 05/03/2022 às 13:31

Filho do surfista e ídolo francês Miky Picon, Lucca Picon estreou na semana passada na série De Volta aos 15, da Netflix, que tem Camila Queiroz e Maisa Silva como protagonistas. Na pele de Douglas Dourado, ele recorda que foi fazer o teste para o papel e, mesmo bastante ansioso, acabou sendo aprovado. "Sou muito autocrítico. Sempre acho que podia ter feito melhor, então cada teste que fiz, sempre achava que não iria passar", conta ao NaTelinha.

Ele, que já havia feito o filme Confissões de uma Garota Excluída, também na Netflix, orgulha-se com a possibilidade de trabalhar para a maior empresa de streaming do mundo. "Ela te coloca nesse lugar, no lugar da possibilidade de ser visto em diferentes continentes", analisa.

Picon explica que sua família paterna é francesa e consegue perceber a penetração da Netflix de maneira ocular. "Ver meu irmão pequeno que não fala português, por exemplo, podendo me assistir e acompanhar meu trabalho, me faz pensar em quantas outras pessoas podem fazer o mesmo. Tenho seguidores na rede social, de vários países diferentes, e sentir que pessoas de tão longe se identificam comigo, é pensar o que o que eu faço pode atingir positivamente a vida de outras pessoas."

Lucca Picon começou em Malhação

Aos 21 anos de idade, Lucca estreou por acaso na profissão de ator, e na última temporada inédita de Malhação, intitulada de Toda Forma de Amar, encerrada em 2020. Ele fez o teste para a temporada que seria cancelada devido a pandemia, e acabou sendo aprovado para viver o Henrique. "Não esperava", recorda.

"Quando soube que a Malhação de 2020 não iria ao ar, por um momento me senti aliviado, pois se não tivesse passado pra Malhação que até então estava no ar, eu não teria tido a oportunidade de me encontrar e me reconhecer como ator. Não teria tido a experiência incrível de trabalhar numa emissora tão grande e com pessoas que me abraçaram e me acolheram. Por outro lado me entristeceu, porque tinha amigos que haviam sido aprovados, com o mesmo sonho que eu, e que não conseguiram mostrar seu trabalho", lamenta.

Com a novelinha cancelada, Picon acredita que fará falta. "Não somente para atores que buscam seu lugar ao sol, quanto para jovens telespectadores que acompanhavam a novela que passou de geração pra geração", completa.

Apesar de fazer a trama no susto, foi com Malhação que o surfista viu a porta se abrir. "Eu não escolhi essa profissão, foi ela que me escolheu. Descobri um ator em mim e junto descobri o que queria fazer pro resto da minha vida! Foi incrível!", agradece.

Ator de De Volta aos 15 teve ascensão em meio à pandemia

Com o início da Covid-19, uma das áreas mais afetadas foi a artística, mas Picon ganhou notoriedade justamente nos últimos dois anos. "Graças a Deus emendei um trabalho no outro. O pouco tempo que tive entre um projeto e outro, usei pra estudar e evoluir como ator para entregar um resultado cada vez melhor para o público e pra os fãs que tanto me acolhem. Acredito que agora, depois da população vacinada os projetos que haviam sido paralisados, cancelados ou adiados, retornarão com força total. Precisamos de cultura para viver!", enfatiza.

A partir de maio, ele estará na nova série da Record intitulada de Todas as Garotas em Mim, que terá três temporadas e será bíblica, mas sendo rodada nos tempos atuais. "É um personagem diferente de todos que já fiz. A história é bem moderna, com problemáticas bem atuais, mostrando os anseios dos jovens desse século. Teremos sorrisos, lágrimas, amor e ódio, certo e errado", adianta.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado