De saída

Globo demite repórter Fernando Rêgo Barros após 32 anos: "Chegou a minha vez"

Emissora dispensou profissional depois de três décadas de serviços prestados


Fernando Rêgo Barros segurando microfone durante uma matéria
Globo demite repórter veterano Fernando Rêgo Barros - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/02/2022 às 21:39,
atualizado em 07/02/2022 às 22:14

A Globo demitiu mais um jornalista veterano de seu quadro de funcionários. Trata-se de Fernando Rêgo Barros, que ficou conhecido em todo Brasil ao aparecer em matérias do Jornal Nacional e Jornal da Globo direto de Brasília (DF). Nesta segunda-feira (7), a emissora dispensou o comunicador e ele informou a seus colegas de trabalho sobre a decisão do canal. Através de um email enviado por Fernando aos seus amigos de emissora, o jornalista contou sobre seu desligamento da empresa, depois de mais de 30 anos de serviços prestados. 

Na mensagem encaminhada pelo repórter, revelada pelo TV Pop, Fernando lamentou a demissão e afirmou entender o desligamento como parte da realidade das empresas no Brasil, em ter que dispensar funcionários mais antigos.

"Amigos, chegou a minha vez. Depois de 32 anos, estou sendo desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo. E, claro, onde fiz muitos amigos, seja aqui ou no Recife, onde trabalhei, seja no Rio ou em São Paulo, onde a convivência diária (mesmo que virtual) também foi intensa", começou.

"Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas. Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito. Espero não perdermos o contato. Sintam-se abraçados e beijados (apesar da pandemia)", escreveu o jornalista. Fernando era um dos principais repórteres da Globo Brasília. Ao longo de 32 anos na emissora, o profissional ainda atuou como âncora do NETV 1ª Edição (noticiário do Recife, em Pernambuco).

Procurada pelo NaTelinha, a Globo confirmou a demissão.

Jornalistas da Globo são demitidos da emissora

Com a demissão de Fernando, a Globo segue com sua missão em dispensar os profissionais com mais tempo de casa. Mandado embora depois de 46 anos de GloboFrancisco José descartou a aposentadoria e agradeceu as mensagens recebidas desde que foi desligado da emissora. "Sou o desempregado mais enaltecido", observou ele em postagem no Instagram. Aos 77 anos de idade, avisou que não pensa em se aposentar e mandou o recado para quem quiser contar com suas reportagens: "Certamente, vou procurar outra Redação".

"Até logo, Redação. Não tenho feito outra coisa desde ontem às 13 horas a não ser responder chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail, e no celular. Mensagens carinhosas, de reconhecimento, carinho, muito afeto, além de tristeza e algumas de revolta", disse.

O profissional deixou a Globo após quase meio século. "Sou o desempregado mais enaltecido nas últimas 32 horas. Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil afora. Mas quero tranquilizar a todos. Estou bem", garantiu. Em janeiro, o jornalista Rodrigo Raposo usou as redes sociais para também anunciar sua saída da Globo

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado