Francisco José

Jornalista demitido da Globo após 46 anos reflete: "Sou o desempregado mais enaltecido"

"Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil afora", disse ele


Francisco José de camisa xadrez na redação
Francisco José deixa a Globo após quase 50 anos - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 01/12/2021 às 10:34,
atualizado em 02/12/2021 às 16:09

Mandado embora depois de 46 anos de Globo, Francisco José descartou a aposentadoria e agradeceu as mensagens recebidas desde que foi desligado da emissora. "Sou o desempregado mais enaltecido", observou ele em postagem no Instagram. Aos 77 anos de idade, avisou que não pensa em se aposentar e mandou o recado para quem quiser contar com suas reportagens: "Certamente, vou procurar outra Redação".

"Até logo, Redação. Não tenho feito outra coisa desde ontem às 13 horas a não ser responder chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail, e no celular. Mensagens carinhosas, de reconhecimento, carinho, muito afeto, além de tristeza e algumas de revolta", disse.

O profissional deixou a Globo após quase meio século. "Sou o desempregado mais enaltecido nas últimas 32 horas. Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil afora. Mas quero tranquilizar a todos. Estou bem", garantiu.

A saída de Francisco José da Globo

A partir de agora, Francisco José quer voltar a trabalhar. "Fazer documentários. Esperar a pandemia passar para continuar com as palestras, através da minha agência. Posso estar me despedindo da Redação da Globo. Mas, certamente, vou procurar outra Redação."

"Agradeço aos meus seguidores e a todos que através das mensagens, estão solidários comigo. Não consegui responder todas as mensagens. Mas não deixarei ninguém sem resposta por tanta afetuosidade e consideração. Muito obrigado, amigos", encerrou.

Vários amigos e ex-colegas de Globo parabenizaram o jornalista por sua trajetória. "Que carreira linda você construiu com talento, dignidade e credibilidade ao longo desses 46 anos de Globo. Orgulho de você e de sua trajetória, amigo! Te admiro demais! Merece todos os nossos aplausos de pé. Sucesso nessa nova fase", escreveu Patrícia Poeta.

Confira:


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado