Está no ar

Elizabeth Savalla é demitida da Globo após 46 anos

O contrato da atriz está prestes a vencer e não será renovado


Elizabeth Savalla caracterizada de Nedda, de Quanto Mais Vida, Melhor!
Elizabeth Savalla vive Nedda em Quanto Mais Vida, Melhor! - João Miguel Júnior/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 17/12/2021 às 16:23,
atualizado em 17/12/2021 às 16:23

Elizabeth Savalla foi demitida após 46 anos de Globo. A atriz está no ar atualmente como Nedda em Quanto Mais Vida, Melhor!, porém já foi informada de que esse é seu último trabalho como funcionária da emissora, já que seu contrato, que está prestes a vencer, não será renovado. A informação foi antecipada pela Veja Gente.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da Globo alegou que não divulga detalhes de contrato, mas salientou que, "agora", o contrato da veterana está ativo. 

Quanto Mais Vida, Melhor! está no ar desde 22 de novembro, mas já foi totalmente gravada. A primeira novela de Elizabeth Savalla na emissora carioca foi Gabriela (1975), trama baseada no romance de Jorge Amado, na qual interpretou Malvina.

Elizabeth Savalla não foi a única atriz demitida pela Globo em 2021

A política da TV Globo, de alguns anos pra cá, é enxugar custos e dar prioridade para quem realmente produz, pondo fim à prática de contratos longos. No entanto, nomes consagrados da emissora disseram adeus recentemente.

Após 29 anos de casa, Letícia Spiller teve seu contrato encerrado com a Globo em abril. "Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público", disse ela na ocasião.

Assim como a loira, após mais de 20 anos, Reynaldo Gianecchini não teve seu contrato renovado com a Globo em julho. O ator vinha até gravando Verdades Secretas 2, mas foi dispensado devido alterações feitas por Walcyr Carrasco.

Agora, o galã fechou com a Netflix para fazer a nova temporada da série Bom Dia, Verônia. Ao todo, a segunda temporada deve contar com seis capítulos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado