Mariana Fanti

Apresentadora demitida da Jovem Pan comeu chocolate no ar por crise de glicemia

Mariana Fanti era titular do Top of The Hour e do Headline News


Mariana Fanti comendo chocolate  ao vivo na Jovem Pan News
Mariana Fanti teve pico de glicêmico no ar - Reprodução/Instagram
Por Sandro Nascimento, com Jéssica Alexandrino

Publicado em 07/01/2022 às 14:45,
atualizado em 10/01/2022 às 09:48

A jornalista Mariana Fanti foi demitida da Jovem Pan após dois deslizes cometidos em dezembro. No dia 21, a âncora, que estava substituindo Marcelo Matos no Jornal da Manhã Segunda Edição, foi flagrada de cabeça baixa, aparentemente mexendo no celular e, ao perceber que estava no ar, se atrapalhou para chamar uma reportagem. Já no dia 23, as câmeras mostraram a apresentadora comendo um pedaço de chocolate ao vivo. O NaTelinha apurou que Fanti estava em um "voo às cegas", já que não tinha retorno de vídeo nem de áudio naquele momento e que enfrentou uma hipoglicêmia no ar.

Durante o telejornal, a única referência que a jornalista tinha era a transmissão do YouTube, que tem um delay de cerca de 15 segundos. Por este motivo, Mariana estava olhando o celular. A dificuldade em ter retorno no estúdio atrapalhou o desempenho da apresentadora. Esse problema vem sendo alvo de reclamação por outros funcionários na JP.

Ainda segundo apurado pela reportagem, Fanti, que estava no ar desde às 6h, teve uma crise de glicêmia e, acreditando que não estava no ar, jogou um pedaço de chocolate na boca para amenizar a crise por volta das 11h15 da manhã. Porém, a equipe técnica da emissora não alertou a âncora de que sua imagem já estava sendo exibida e os telespectadores viram a apresentadora fazendo "o lanchinho".

Fontes ouvidas pelo NaTelinha também afirmam que é comum que os editores-chefes passem informações de última hora para os âncoras via WhatsApp, o que justificaria o fato de Mariana estar olhando para baixo em um dos momentos do retorno do link. Ainda de acordo com fontes, a ordem para demissão de Mariana Fanti não teria partido de Tutinha, mas de seu irmão, Marcelo Leopoldo, vice-presidente do Grupo Jovem Pan. A jornalista foi avisada de sua demissão pelo diretor do programa enquanto se maquiava.

Procurada, Mariana Fanti não se pronunciou sobre sua demissão. Já a Jovem Pan disse que "não comenta assuntos internos da emissora".

Apresentadora é demitida da Jovem Pan por comer chocolate ao vivo 

No dia 21 de dezembro, após a entrada de um repórter do Rio de Janeiro, Mariana Fanti foi flagrada com a cabeça baixa, indicando que estaria mexendo no celular durante o jornal, ao vivo. Quando percebeu que estava no ar, a apresentadora demorou a ter uma reação e se atrapalhou para chamar uma nova reportagem, trocando os nomes dos repórteres.

Dois dias depois, a jornalista não sabia que sua imagem estava sendo exibida, mas dividia a tela com o comentarista Miguel Daoud, que fazia uma análise política sobre a fome no Brasil. Fanti colocou um pedaço de chocolate na boca e começou a mastigar. A âncora ainda virou para o lado e gesticulou, falando com alguém. Segundos depois, a equipe técnica tirou a apresentadora do ar, deixando apenas Daoud na tela.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado