Conflito

Benjamin Back se acerta com a Jovem Pan mas tem negócio vetado pelo SBT

Benja renovou recentemente com o SBT e acordo prevê exclusividade em TV aberta


Benjamin Back gesticulando no Arena SBT
Benjamin Back teria programa na Jovem Pan - Foto: Reprodução/SBT
Por Thiago Forato, com Fabrício Falcheti

Publicado em 27/12/2021 às 11:39,
atualizado em 27/12/2021 às 12:21

Há pouco mais de um ano no SBT, Benjamin Back estava acertado com a Jovem Pan para comandar um programa diário na TV, mas teve o projeto vetado pelo canal de Silvio Santos, apurou o NaTelinha. O motivo alegado é que a emissora de Tutinha está presente nas antenas parabólicas de todo o país.

Estava tudo sacramentado entre as partes, como horário do programa (faixa do almoço), salário e tempo de contrato, mas o SBT barrou o projeto, já que o acordo com Benja prevê exclusividade na TV aberta, o que em tese, seria perdido.

O apresentador renovou contrato com a emissora de Silvio Santos no início do mês. "Nem teve conversa. A pergunta foi: 'Vamos renovar?'. Eu respondi: 'Sim!'. Dois dias depois já havia assinado", entregou ele em entrevista ao NaTelinha na ocasião.

Arena SBT vai ao ar às segundas-feiras com Benjamin Back

No SBT, Benja comanda semanalmente às segundas o Arena, ao lado de nomes como Mano, Emerson Sheik e Cicinho. "Uma das coisas mais legais que eu ouço é que tenho a cara do SBT, ou seja... Feliz, pra cima, e sempre falando de futebol para o povo, ou como sempre, costumo falar: futebol raiz", orgulhou-se em palavras ao site.

O contrato com o SBT prevê exclusividade somente em TV aberta. Na fechada, seria possível Benja dar expediente, como acontece com Mauro Beting, por exemplo, que comenta a Champions League via TNT Sports. A Jovem Pan News está presente na TV por assinatura, mas também é aberta nas parabólicas, o que acabou fazendo com que o canal da Anhanguera vetasse o acordo.

Seria a volta de Benjamin Back a uma emissora fechada. Até o final de 2020, ele fez muito sucesso no comando do Fox Sports Rádio. Porém, com a fusão do Fox Sports com a ESPN, o grupo Disney promoveu uma reformulação e passou a exigir contrato de exclusividade em todas as mídias, o que foi rejeitado por Benja.

Procurado, o SBT afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado