Vem aí...

Globoplay confirma novela clássica dos anos 70 e trama portuguesa na plataforma

Pecado Capital e Ouro Verde são escaladas para entrar no serviço de streaming


Francisco Cuoco e Betty Faria posados na época de Pecado Capital; parte do elenco de Ouro Verde posado
Globoplay confirma novela clássica dos anos 70 e trama portuguesa na plataforma - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/12/2021 às 17:57,
atualizado em 28/12/2021 às 18:40

O Globoplay escalou uma novela clássica para compôr seu catálogo em janeiro. O título escolhido foi Pecado Capital (1975), considerada a primeira novela das 8 em cores da Globo. A trama de Janete Clair arrebatou o Brasil, com a história de Carlão (Francisco Cuoco), um taxista que se depara com uma mala de dinheiro esquecida no banco traseiro de seu carro. De posse da grana, ele vive um dilema ético de usar ou não a bufunfa.

É então que ele decide ajudar o pai no tratamento de uma doença, abrir sua própria frota de táxi e subir na vida. Em contrapartida, seu noivado com Lucinha (Betty Faria) sobe pelo telhado quando a vida de Carlão de transforma. Vinte e três anos depois de sua exibição, o folhetim ganhou uma nova versão pelas mãos de Gloria Perez, tendo Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz como protagonistas.

Pecado Capital estreia dia 31/01 no Globoplay. Além dela, Da Cor do Pecado, também voltará em sua versão original no serviço de streaming no dia 03/01. A trama de João Emanuel Carneiro foi reprisada no Canal Viva neste ano, mostrando o amor de Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo).

Globoplay insere novela portuguesa na plataforma

O Globoplay vem apostando em novelas estrangeiras. Após o sucesso de Marimar, Maria do Bairro e A Usurpadora, a plataforma lança Ouro Verde em janeiro. Sucesso de Portugal, teve uma reprise este ano na Band, e agora chega no serviço de streaming como mais uma opção de entretenimento.

A trama gira entorno de Jorge Monforte (Diogo Morgado), um executivo brasileiro, dono da Ouro Verde, empresa do mercado agropecuário. Ele acaba comprando ações no Banco Brandão Ferreira da Fonseca, instituição liderada pelo português Miguel Ferreira da Fonseca (Luis Esparteiro). Contudo a novidade não é bem aceita na família do banqueiro, que desconfia das reais intenções daquele estrangeiro.

Ouro Verde ganhou o Emmy Awards de Melhor Telenovela de 2018. A premiação é considerada o Oscar da televisão mundial.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado