Vem aí

"Ouro Verde": Vencedora do Emmy e com elenco brasileiro, conheça a nova novela da Band

Produção foi escolhida a melhor novela de 2018


Logotipo de Ouro Verde
"Ouro Verde" é uma novela portuguesa - Foto: Reprodução/Band

A Band comprou os direitos de “Ouro Verde”, novela portuguesa vencedora do Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial, e lançou teaser da obra ao som do cantor Daniel. Apesar de ser uma trama da “terrinha”, a produção contou com a participação de diversos atores conhecidos do público brasileiro, além de abrir as portas para o diretor Hugo de Sousa no Brasil.

A história girava em torno de Portugal e o país tupiniquim. Sendo assim, Zezé Motta e Sílvia Pfeifer fizeram parte do elenco. A primeira é considerada uma das principais artistas do Brasil, tendo trabalhado em “Corpo a Corpo”, “Porto dos Milagres”, “A Próxima Vítima”, entre outras produções.

Já Pfeifer, atualmente na novela “Topíssima”, ganhou status de estrela nos anos de 1980, pois era uma das atrizes queridinhas de Cassiano Gabus Mendes, considerado um dos maiores autores da história da dramaturgia brasileira. Para se ter uma noção, Sílvia foi a protagonista de “Meu Bem, Meu Mal” (1990).

Outro ator consagrado que esteve no enredo foi Gracindo Júnior. Ele não fez parte do elenco fixo, ou seja, durou cerca de 10 capítulos na história, mas seu papel teve muita importância para o andamento da trama. Seus principais trabalhos em novelas brasileiras foram em “Celebridades”, “Poder Paralelo” e “Explode Coração”.

Mas se engana quem pensa que apenas atores veteranos foram integrar a equipe de “Ouro Verde”. Daniel Faria, Adriano Toloza, Cassiano Carneiro, Úrsula Corona e Thaiane Anjos são outros brasileiros jovens que trabalharam na novela portuguesa. Bruno Cabrerizo, atualmente em “Órfãos da Terra”, atuou como um dos vilões.

Poucos sabem, mas Bruno é um ex-jogador de futebol e sua carreira na televisão tem apenas uma década. Em 2009, ele apresentou o programa italiano “Così fan tutte”. Depois participou de um reality show, seguiu como comunicador, desta vez em Portugal, até chegar as novelas. Em 2017, protagonizou “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago.

Hugo Sousa

\"Ouro Verde\": Vencedora do Emmy e com elenco brasileiro, conheça a nova novela da Band

O diretor trabalhou em “Orgulho e Paixão” (2018) e estará em “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz. O que poucos sabem é que o português foi responsável por produções de total sucesso em Portugal.

A série juvenil “Morangos com Açúcar”, que durou de 2003 a 2012, é seu principal trabalho. Contudo, venceu o Emmy Internacional com “Meu Amor” (2010) e, dois anos depois, recebeu a indicação pela trama “Remédio Santo” (2012), perdendo para “O Astro” (2011).

Após “Ouro Verde” (2017), o profissional foi convidado para integrar a equipe de diretores da novela da Globo escrita por Marcos Bernstein e direção artística de Fred Mayrink.

Trama de “Ouro Verde”

\"Ouro Verde\": Vencedora do Emmy e com elenco brasileiro, conheça a nova novela da Band

A novela tem duas fases e começa em 2003. Lá conhecemos José Maria (Diogo Morgado), filho de João Magalhães (Paulo Pires), diretor financeiro da empresa de Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Por conta de problemas de corrupção, Miguel manda assassinar seu funcionário e toda a família.

José vê toda sua família morta, mas consegue sobreviver aos tiros que levou. Sem dinheiro e com a vida em jogo, foge para o Brasil, forja a própria morte com a ajuda de amigos brasileiros e seu destino muda radicalmente ao conhecer um dos homens mais poderosos do agropecuário da América Latina.

A segunda fase se passa em 2017 e vemos que José agora tem o nome de Jorge Monforte. Ele começa a sua vingança, contudo, há um problema: o amor da sua vida, que conheceu na juventude, é filha do seu maior inimigo. Bia (Joana Verona) será o ponto de equilíbrio entre o desejo de vingança e a vontade de ser feliz.

A novela foi escrita por Maria João Costa e exibida na TVI. A Band ainda não anunciou quando a trama passará a ser exibida no Brasil.

Veja a chamada da Band para "Ouro Verde"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado