Vem aí

Andréia Horta será mãe de Chitãozinho e Xororó em série do Globoplay

Atriz vai interpretar Dona Araci em As Aventuras de José e Durval


De blusa branca e brincos grandes, Andréia Horta sorri para foto
No ar em Um Lugar ao Sol, Andréia Horta estará no elenco de série sobre a trajetória de Chitãozinho e Xororó - Foto: João Cotta/Globo

Andréia Horta vai interpretar Dona Araci, mãe de Chitãozinho e Xororó, na série As Aventuras de José e Durval, do Globoplay. A produção vai narrar a trajetória da dupla sertaneja desde a infância humilde. Na fase adulta, os protagonistas serão vividos, respectivamente, por Rodrigo Simas e Felipe Simas, que também são irmãos na vida real.

“Uma mulher que teve oito filhos em condições muito adversas, que amava cantar, mas teve de parar com a chegada das crianças. Estou muito acesa da possibilidade de falar de uma mulher que viveu tudo isso, muitas vezes sem ter o que comer”, definiu Andréia Horta, ao falar sobre o novo papel, em entrevista ao jornal O Globo.

“É importante falar desse Brasil profundo. Tenho escutado música sertaneja de raiz, algumas melodias batem e começo a chorar. Era criança, tinha seis, sete anos, quando teve o boom das duplas sertanejas. Minha mãe, que canta lindamente, distraidamente, passando vassoura na casa ou cortando legume para o almoço, tinha o sertanejo raiz no repertório.”

A direção da série será de Hugo Prata, que também dirigiu Andréia no filme Elis (2018), que rendeu uma minissérie na Globo no ano seguinte. A série será uma coprodução com a O2 Filmes. Até o momento, não há informações sobre início das gravações, tampouco data de estreia no Globoplay.

Andréia Horta definiu experiência inédita em Um Lugar ao Sol: “Muito excitante”

imagem-texto

No ar em Um Lugar ao Sol, Andréia Horta falou sobre a novela em entrevista recente ao Mais Você, na Globo. Com pouco mais de 100 capítulos, a trama de Lícia Manzo é uma obra fechada e não oferece possibilidade de mudança no rumo da história. A atriz comentou que é exatamente como acontece em um filme ou série.

"Tô achando muito excitante. Você vai sentar, ver, conhecer os outros personagens. Se fez alguma coisa errada, não tem mais como consertar. É meio como a vida”, disse a atriz em entrevista a Ana Maria Braga. A intérprete de Lara enfatizou que essa é uma experiência diferente das outras novelas que gravou, como Império (2014), que terminou sua edição especial em novembro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado