Estreia em janeiro

Boris Casoy é contratado pela CNN Brasil e assume posto de Alexandre Garcia

Veterano de 80 anos de idade tem estreia programada para janeiro


Boris Casoy em seu canal no YouTube de camisa listrada cinza
Boris Casoy é o novo contratado da CNN Brasil - Foto: Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 14/12/2021 às 11:35,
atualizado em 14/12/2021 às 12:02

Boris Casoy é o novo contratado da CNN Brasil O experiente jornalista assumirá o lugar de Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião, dentro do jornal Novo Dia, a partir de janeiro. Garcia deixou o posto em setembro. O anúncio foi feito pela emissora na manhã desta terça-feira (14). "A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador que inaugurou a opinião nos telejornais do Brasil", diz o comunicado.

Aos 80 anos de idade, Boris foi o primeiro âncora da televisão brasileira, em 1987, no SBT. O veterano coleciona passagens por outros grandes veículos de comunicação como o Grupo Bandeirantes e Record. Recentemente, decidiu se dedicar a uma outra paixão e está cursando a faculdade de Medicina Veterinária.

Dono de frases marcantes como "isto é uma vergonha" e "é preciso passar o país a limpo", o apresentador começou a carreira aos 15 anos de idade como narrador esportivo e locutor da rádio Eldorado. No jornalismo impresso, ele foi editor de política, editor-chefe e colunista da seção Painel, sobre os bastidores políticos, na Folha de S.Paulo. Aos 36 anos, assumiu o cargo de diretor de redação do jornal, onde permaneceu até o final dos anos 1980.

Boris Casoy também é presença no YouTube

Há pouco mais de um ano no YouTube, o jornalista ultrapassou a barreira dos 100 mil inscritos. O ódio nas redes sociais foi o que mais surpreendeu o jornalista ao longo desse primeiro ano. "Mais do que eu imaginava. Além do que pode ser esperado de um ser humano, esse tipo de ódio é organizado pelos extremos, tanto pela direita como pela esquerda", disse recentemente ao NaTelinha.

"Particularmente, as redes são palco de mentiras de todos os calibres e racismo. Acho que precisamos combater com o maior vigor possível essas barbáries. Para mim, o caminho é liberdade com responsabilidade", completou.

A estreia de Boris Casoy na CNN Brasil ocorre em janeiro dentro do programa Novo Dia, que vai ao ar diariamente das 6h às 11h.

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado